Pular para o conteúdo principal

ENEL CEARÁ LEVA MUTIRÃO DE SERVIÇOS PARA O MUNICÍPIO DE EUSÉBIO

    - O evento disponibilizará troca de geladeiras e lâmpadas para a população, além de oferecer atendimento móvel e acesso à Nave Enel;   - Um mutirão de manutenção na rede elétrica está programado para o dia 29/04, incluindo ações como poda de árvores e inspeção na estrutura.   A Enel Distribuição Ceará está levando um mutirão de atendimento para a cidade de Eusébio a partir desta quinta-feira (25), com diversos serviços para a população do município. Os clientes poderão participar do sorteio para troca de geladeiras, trocar lâmpadas, conhecer a Nave Enel, contar com serviços oferecidos por uma unidade de atendimento móvel e se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, desde que se enquadrem nos pré-requisitos do programa do Governo Federal. Além disso, a companhia realizará um mutirão de manutenções na rede elétrica do município, com poda de árvores próximas à rede elétrica e correção de possíveis defeitos na rede. O evento começa hoje com as inscrições para a troca de geladei

MPCE ajuíza ação para que Município de Fortaleza e Semace criem Centro de acolhimento de animais selvagens

 Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 135ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Fortaleza, ingressou com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar (No 08.2020.00326707-0) contra o Município de Fortaleza e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para que fiscalizem e realizem triagem, acolhimento e reintrodução de animais silvestres em situação de risco em local provisório, apropriado e devidamente licenciado, enquanto não seja implantado um Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas) em Fortaleza.

O pedido à Justiça, protocolado pela promotora de Justiça Ann Celly Sampaio na última quinta-feira (19/11), contempla ainda a condenação dos réus a implantarem Cetas próprios, individual ou conjuntamente, em até seis meses, para que animais silvestres vítimas de maus-tratos possam ser recebidos por órgão especializado. Em caso de descumprimento, o MPCE requer multa diária de 10 mil reais, cujo valor deverá ser revertido ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDID).

Histórico

Desde 2019, o único Cetas em Fortaleza, gerenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) encontra-se fechado. Portanto, não existe órgão especializado em Fortaleza para receber animais silvestres vítimas de maus-tratos.

Também foi constatada a ausência de médico veterinário disponível para o Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), unidade especializada da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para prescrever laudos e confirmar, através de prova técnica, as ocorrências atendidas pelo Batalhão, ocasionando um grande empecilho e insegurança jurídica na Delegacia para atestar o crime de maus-tratos. Ocorre, ainda, a ausência de adaptação nas viaturas do BPMA para remoções que exijam procedimentos específicos, mais delicados ou para animais de grande porte.

Em setembro de 2019, a 135ª Promotoria expediu uma Recomendação para que o BPMA contratasse veterinário e promovesse licitação para aquisição de veículos adequados; que o Ibama retomasse as atividades do Cetas no Ceará; e que o Município de Fortaleza adotasse as medidas necessárias a fim de garantir que os animais vítimas de crimes de maus-tratos fossem recebidos por um órgão especializado.

Em mais uma tentativa de solucionar a irregularidade por meios extrajudiciais, em setembro de 2020, a Promotoria realizou uma audiência com as entidades envolvidas, na qual foi acordada a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para solução do problema. Porém, no dia 7 de outubro, a Semace enviou ofício ao MP declarando que não possui interesse em celebrar o acordo, indo de encontro ao que havia sido expresso em audiência.

“Podemos verificar, de todo este histórico, que a atuação, tanto da Semace quanto do Município, tem sido morosa para a instalação de centro especializado que receba animais silvestres vítimas de maus-tratos, de modo que o seu dever constitucional de proteger a fauna tem sido negligenciado, potencialmente pondo em risco espécies cujo estado de preservação já é precário e fomentando o tráfico de animais”, declara a promotora de Justiça Ann Celly Sampaio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.