Pular para o conteúdo principal

Partido dos Trabalhadores oficializa apoio a José Sarto no segundo turno das eleições municipais

 


O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, contará com o apoio do Partido dos Trabalhadores durante o segundo turno das eleições municipais. O anúncio, oficializado em coletiva de imprensa na sede do PT Ceará, ocorreu na tarde desta terça-feira (17).

Na ocasião, líderes partidários defenderam a união do campo progressista contra o fascismo e o obscurantismo, reafirmando compromisso por uma Fortaleza cada vez mais inclusiva, democrática e libertária.

“Essa conclusão é um compromisso unânime do PT no enfrentamento às ameaças à democracia representadas pela candidatura do Wagner, um braço do bolsonarismo na Capital. Fortaleza não pode ficar refém de quem não fez nada pela Cidade, de alguém cuja marca histórica no currículo é liderar motim de polícia. Fortaleza merece mais. Nós temos a responsabilidade política de não nos omitir. A derrota do fascismo e do seu representante se fará por meio da candidatura de Sarto e Élcio”, introduziu o presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio.

Ainda de acordo com o parlamentar, militantes e lideranças petistas estarão mobilizados neste segundo turno. “Seremos vozes públicas a favor das pessoas. Temos a obrigação moral de orientar a todos os que votaram em Luizianne Lins no primeiro turno para formar uma frente em defesa da democracia, da classe trabalhadora, dos investimentos em educação e em saúde. Por isso, nossa executiva municipal declara, com muita firmeza, apoio a Sarto e a Élcio”, reiterou Sampaio.

Presente no ato, o líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Elmano de Freitas, defendeu a trajetória de Sarto como deputado e declarou confiança na experiência do pedetista para liderar Fortaleza.

“Precisamos ter maturidade para entender que o que está em jogo são os interesses das pessoas que mais precisam. Com Sarto e Élcio, temos diálogo, respeito, convivência e relações positivas. Por isso, decidimos, por unanimidade, derrotar a extrema direita na quinta capital do País, uma cidade progressista, referência no Nordeste e no Brasil”, afirmou Elmano, acrescentando que estará em campo unindo forças e pedindo votos.

Sarto recebeu o apoio petista com alegria e humildade. “A alegria e a honra deste apoio confortam o coração. Contar com a luta aguerrida do PT será importante para que Fortaleza não caia em mãos despreparadas. Nossa cidade é historicamente desigual e precisa de um olhar atento e cuidadoso. Isso impõe muitas responsabilidades aos gestores na área do saneamento, da saúde, da educação”, contextualizou.

Conforme o pedetista, o objetivo dos próximos quatro anos será consolidar uma Capital justa, moderna, humana e inclusiva. “Eu me sinto preparado para liderar esse processo. Minha campanha é da paz. O projeto proposto pelo meu adversário é excludente e violento. O que está em jogo é a vida das pessoas e nós vamos trabalhar para garantir as conquistas e avançar ainda mais”, concluiu.

O ato simbólico contou, ainda, com a presença do presidente do PT Ceará, Antônio Alves Filho, o Conin, do vereador Ronivaldo Maia e dos deputados estaduais Acrísio Sena e Moisés Braz.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas