Pular para o conteúdo principal

30° Cine Ceará começa hoje (05) com programação presencial e online

 

COMPET_LONGA_A MORTE HABITA À NOITE _STILL MARIANA NUNES-MENOR.png

A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó, abre a Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem

 

O 30º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema começa hoje (05), às 20h, com a solenidade de abertura que contará com uma homenagem à atriz Gloria Pires, que ao longo de sua carreira protagonizou diversos personagens que marcaram a televisão, o cinema e o teatro brasileiro. A solenidade de abertura foi gravada e será exibida na tela do Cineteatro São Luís, com acesso restrito a convidados e poderá ser acompanhada pelo público por meio do canal do Cine Ceará no Youtube. Em seguida, no Cineteatro São Luís, haverá a exibição do primeiro filme da Mostra Competitiva ibero-americana de Longa-metragem, “A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó, que será transmitido, simultaneamente, online somente pelo Canal Brasil.

O filme “A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó, é inspirado em contos do autor Charles Bukowski com Roney Villela, Mariana Nunes, Endi Vasconcelos, Rita Carelli e Pedro Gracindo no elenco. Será a primeira exibição no país, depois de participar do Festival de Rotterdam e do Inffinito Film Festival (EUA), que rendeu o prêmio de Melhor Ator para Villela, e entrar na seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Roterdã e do Festival de Viña del Mar.

O público já vai poder conferir os curtas-metragens da Mostra Olhar do Ceará, que seguem até às 22h, no canal do festival no Youtube. A primeira sessão conta com os documentários “Pequenas considerações sobre o Espaço-Tempo, de Michelline Helena; “Sombra do tempo” de Naiana Magalhães; “A gaiola”, de Jaildo Oliveira; “Futebol para todos”, de Rafael Luís Azevedo; e as ficções “A fome que devora o coração”, de Raiane Ferreira; “Luna e sol” de Dado Fernandes; e “Aqui entre nós” de Alexia Holanda e Daniel Sobral.

O festival segue até o dia 11 de dezembro com programação presencial no Cineteatro São Luiz, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará. Os ingressos vão estar disponíveis do dia 06 ao dia 10, a partir das 9h da manhã, no site da Bilheteria Virtual para o filme do dia. O link poderá ser acessado através do site do Cine Ceará. Cada ingresso conterá um QRCode que deverá ser apresentado na entrada do cinema. E também terá programação online no Canal Brasil - no serviço de streaming Canais Globo, no canal do festival no Youtube e na TV Ceará, emissora pública, mantida pela Fundação de Teleducação do Ceará (FUNTELC), afiliada a TV Cultura e a TV Brasil.

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial, com o apoio cultural da Cegás, CTAV e Unifor. Tem ainda o patrocínio VIP da Indaiá, Esmaltec e Banco do Nordeste e o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.

 

Assista no Canal Brasil:

https://canaisglobo.globo.com/assistir/canal-brasil/mostra-brasileira-de-curta-metragem/t/Jd9bN6fGmq

 

Assista pelo canal do Cine Ceará no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCkd8EeyY4WuS1I-WUo29rXA

 

SERVIÇO

30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 05 a 11 de dezembro de 2020 em formato presencial em Fortaleza, Ceará, online no Canal Brasil - no serviço de streaming Canais Globo, pela TVC, pelo canal do festival no Youtube e mídias sociais de parceiros. Informações: www.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: FestivalCineCeara. Youtube: CineCeara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :