Pular para o conteúdo principal

Ação Solidária em prol de idosos em situação de abrigo em Fortaleza



As doações serão destinadas às pessoas atendidas pelo Abrigo de Idosos Olavo Bilac e Lar Torres de Melo. Podem ser adotados presentes ou valores, através da plataforma RioMar Kennedy Online.   

 

Com a campanha “Um Sonho Pra Chamar de Meu”, o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) de Compromisso Social e o shopping RioMar Kennedy fazem um convite à solidariedade para tornar o Natal de cerca de 120 idosos especial. A iniciativa, que chega a sua quinta edição em Fortaleza, busca transformar sonhos em sorrisos e arrecada presentes pedidos pelas pessoas atendidas no Abrigo de Idosos Olavo Bilac, como também doações financeiras para ajudar nas ações de assistência do Lar Torres de Melo. Para participar da ação solidária, basta acessar o site da campanha (http://riomarkennedy.com.br/umsonhoprachamardemeu/ ) e escolher a forma de contribuir.

 

Na página online da campanha, o doador encontra os pedidos feitos ao Papai Noel pelos idosos, como calçados, roupas, produtos de higiene, radio de pilhas e até chapéu de vaqueiro. Para ser o “Bom Velhinho” de um idoso, basta escolher uma nuvem de pedido, clicar na opção “adotar um Sonho” e levar o presente solicitado até o dia 22 de dezembro ao SAC do RioMar Kennedy, no Piso L1, no horário de funcionamento do shopping (segunda a sábado, 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h. Também é possível presentear através da área de “Ação Solidária” da plataforma digital de vendas RioMar Kennedy Online (www.riomarkennedyonline.com.br), até o dia 21 de dezembro, com a doação financeira, a partir de R$10,00, que será destinada diretamente para ao Lar Torres de Melo.

 

Neste ano, a entrega dos presentes, cercada de magia e encanto com a presença do Papai Noel e de personagens natalinos não será realizada presencialmente nos abrigos, como nos anos anteriores. Devido ao momento pandêmico, as doações serão enviados para o Abrigo de Idosos Olavo Bilac no dia 24 de dezembro com todos os cuidados e higiene necessários ao momento e entregues aos idosos pelos responsáveis pela instituição.

 

Sobre a Campanha

Com o objetivo de tornar especial o período natalino de idosos em situação de abrigo em Fortaleza, a campanha Um Sonho Pra Chamar de Meu surgiu em 2016, idealizada pelo IJCPM e RioMar Kennedy. A ação já realizou sonhos de mais de 500 idosos que vivem longe de suas famílias, muitas em situação de abandono ou violência familiar, que têm pedidos de Natal que vão desde objetos materiais até simples gestos afetivos, como uma visita e um abraço.

 

Instituições beneficiadas

Abrigo de Idosos Olavo Bilac, localizado no bairro São Gerardo, é uma instituição assistida pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará e que atende, gratuitamente, a mais de 70 pessoas de 65 a 90 anos. No local são acolhidos idosos que vivenciaram situações de abandono ou violência familiar.  

 

Criado em 1905, no bairro Jacarecanga, o Lar Torres de Melo é uma organização sem fins lucrativos que acolhe e oferece assistência integral a quase 200 idosos, entre homens e mulheres acima dos 60 anos, com ajuda de custo baseada em doações e incentivos fiscais.

SERVIÇO
Campanha solidária “Um Sonho pra Chamar de Meu”
Doação de presentes Abrigo de Idosos Olavo Bilac
Quando: até 22/12
Como: “Adote um sonho” em www.riomarkennedy.com.br/umsonhoprachamardemeu/ e depois basta deixar o presente no SAC do RioMar Kennedy, Piso L1.

Doação de valores Lar Torres de Melo
Quando: até 21/12
Como: pela plataforma digital www.riomarkennedyonline.com.br , a partir de R$10,00
Mais informações: (85) 3089.0909

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.