Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Corpo de Bombeiros e Ciopaer resgatam duas vítimas de afogamentos em praias da Capital

 Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e tripulantes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atuaram juntos para resgatar duas vítimas de afogamento em praias de Fortaleza. As ocorrências foram registradas na tarde deste sábado (5), nas praias do Futuro e da Leste/Oeste. Ambas as vítimas foram socorridas com vida e levadas para a faixa de areia em segurança.

Durante patrulhamento aéreo pela orla das praias de Fortaleza a bordo da Fênix 03, a tripulação da Ciopaer verificou uma pessoa se afogando nas proximidades da área de barracas da Praia do Futuro. Na água os guarda-vidas dos Bombeiros já estavam indo em direção à vítima para fazer o resgate. Em colaboração, um bombeiro tripulante da aeronave saltou no mar para dar suporte. A vítima, um adolescente de 14 anos, residente em Juazeiro do Norte (CE), foi levado para a faixa de areia e recebeu as orientações das equipes para redobrar os cuidados ao tomar banho no mar.

O segundo atendimento foi a um homem de 19 anos, que também precisou de ajuda para voltar à praia em segurança. Mais uma vez, a tripulação da Ciopaer prestou apoio do alto, enquanto a vítima era resgatada pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros no mar. Foi necessário que o tripulante da aeronave saltasse no mar para dar suporte ao banhista. Em segurança, a vítima foi levada ao posto de Guarda-Vidas dos Bombeiros, onde recebeu orientação e suporte necessários.

Atenção redobrada

O Corpo de Bombeiros Militar orienta os banhistas para os cuidados que devem ser tomados ao entrar no mar com segurança e evitar correr riscos.

Conforme o 1º Tenente Carlos Henrique Ehrich Vasques Ramos, “procure orientação dos guarda-vidas que ficam de prontidão nos postos da orla marítima para que eles possam informar quais os melhores locais para o banho em segurança e evitar área com correntezas. Os responsáveis por crianças devem redobrar a atenção e não deixar que entrem no mar sem a supervisão de um adulto”.

E, “se for consumir bebida alcoólica, os bombeiros recomendam que o banhista não entre no mar, já que a bebida alteração a percepção e a capacidade de discernimento das situações. Em todas as ocorrências de afogamento, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente. Mesmo que o banhista saiba nadar, ele pode correr risco de se encontrar na mesma situação da vítima de afogamento. Então, procure os guarda-vidas dos Bombeiros nas praias ou ligue para o número 193”, sugeriu o Comandante da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (2ªCSMar), sediada na Rua Engenheiro Sandoval Sá, 20 – Icaraí – Caucaia/CE. Telefone: (85) 3318-3752.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.