Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros e Ciopaer resgatam duas vítimas de afogamentos em praias da Capital

 Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e tripulantes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atuaram juntos para resgatar duas vítimas de afogamento em praias de Fortaleza. As ocorrências foram registradas na tarde deste sábado (5), nas praias do Futuro e da Leste/Oeste. Ambas as vítimas foram socorridas com vida e levadas para a faixa de areia em segurança.

Durante patrulhamento aéreo pela orla das praias de Fortaleza a bordo da Fênix 03, a tripulação da Ciopaer verificou uma pessoa se afogando nas proximidades da área de barracas da Praia do Futuro. Na água os guarda-vidas dos Bombeiros já estavam indo em direção à vítima para fazer o resgate. Em colaboração, um bombeiro tripulante da aeronave saltou no mar para dar suporte. A vítima, um adolescente de 14 anos, residente em Juazeiro do Norte (CE), foi levado para a faixa de areia e recebeu as orientações das equipes para redobrar os cuidados ao tomar banho no mar.

O segundo atendimento foi a um homem de 19 anos, que também precisou de ajuda para voltar à praia em segurança. Mais uma vez, a tripulação da Ciopaer prestou apoio do alto, enquanto a vítima era resgatada pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros no mar. Foi necessário que o tripulante da aeronave saltasse no mar para dar suporte ao banhista. Em segurança, a vítima foi levada ao posto de Guarda-Vidas dos Bombeiros, onde recebeu orientação e suporte necessários.

Atenção redobrada

O Corpo de Bombeiros Militar orienta os banhistas para os cuidados que devem ser tomados ao entrar no mar com segurança e evitar correr riscos.

Conforme o 1º Tenente Carlos Henrique Ehrich Vasques Ramos, “procure orientação dos guarda-vidas que ficam de prontidão nos postos da orla marítima para que eles possam informar quais os melhores locais para o banho em segurança e evitar área com correntezas. Os responsáveis por crianças devem redobrar a atenção e não deixar que entrem no mar sem a supervisão de um adulto”.

E, “se for consumir bebida alcoólica, os bombeiros recomendam que o banhista não entre no mar, já que a bebida alteração a percepção e a capacidade de discernimento das situações. Em todas as ocorrências de afogamento, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente. Mesmo que o banhista saiba nadar, ele pode correr risco de se encontrar na mesma situação da vítima de afogamento. Então, procure os guarda-vidas dos Bombeiros nas praias ou ligue para o número 193”, sugeriu o Comandante da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (2ªCSMar), sediada na Rua Engenheiro Sandoval Sá, 20 – Icaraí – Caucaia/CE. Telefone: (85) 3318-3752.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :