Pular para o conteúdo principal

*Expedição Nordeste chega ao Ceará com roteiro de aventuras pelo interior e capital*

 *_A partir de hoje, na TV_*



_Série assinada pela produtora baiana Têm Dendê é exibida no canal Smithsonian Channel_



Depois de sair do Recife e passar pelo Maranhão e Piauí, a série *Expedição Nordeste* desembarca no Ceará a partir desta quarta-feira (09) e ao longo de dezembro apresenta seis episódios no estado. Produzida pela baiana *Têm Dendê Produções* e exibida no canal *Smithsonian Channel* (Claro 590 / BluTV 384), sempre a partir das 18h30, a série é apresentada pelos irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel. No Ceará, os irmãos desbravam o estado em um roteiro que apresenta desafios, aventuras, as belezas naturais, a cultura e a arte produzida pelos cearenses. 


No episódio de estreia no estado, nesta quarta (09) a dupla mostra ao público a Rota do Café, nas cidades de Baturité e Guaramiranga. Em Baturité eles conhecem um pouco da história da chegada do café ao Ceará, na Estação Rodoviária da cidade. Depois, passam pelo Mosteiro dos Jesuítas, antes de seguirem para Guaramiranga. Por lá, enquanto Tauã experimenta o suco do café, Caiã é desafiado em um rapel.


A expedição continua e no sábado (12) os irmãos se aventuram na Rota da Serra Grande, entre as cidades de Ubajara, São Benedito e Tianguá. A experiência começa no Parque Nacional de Ubajara. Depois de uma trilha, os irmãos são recompensados com um banho de cachoeira. Descer uma tirolesa e visitar uma fábrica de flores faz parte dos desafios. No dia 16 (quarta-feira) os irmãos conhecem a Região do Cariri e em Juazeiro do Norte visitam o Memorial Padre Cícero, sentem de perto a crença do povo e recebem desafios ligados à fé. Peregrinação e artesanato estão no caminho dos irmãos. As aventuras pelo interior do Ceará se encerram no dia 19 (sábado), quando os apresentadores chegam em Barbalha e Crato e os desafios levam ao preparo da receita de um prato típico e de um passeio de bicicleta até a casa da música.


Nos dois últimos episódios do roteiro cearense, nos dias 23 e 26 de dezembro, Tauã e Caiã chegam a Fortaleza e na capital os desafios envolvem um mergulho em alto mar e um voo acrobático. Rossicléa apresenta a cidade e eles são desafiados com humor de improviso e uma trilha nas dunas.


Depois de se despedirem do Ceará, os irmãos Cordel viverão as aventuras no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia. 


*Sobre a série*

A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. “A inspiração para criar Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têm Dendê. 


À frente de Expedição Nordeste, os irmãos Caiã e Tauã Cordel formam uma dupla bastante conhecida dos nordestinos. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguem os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há sete anos viaja o país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae. 


Com roteiros de Suzana Aguiar e Ailly Cavalcanti, direção de Caio Coutinho, Fernanda Bastos e Vânia Lima, fotografia de Claudio Antonio, e direção de montagem de Taguay Tayussy, “Expedição Nordeste” é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav 01). 


*Sobre a Têm Dendê*

Uma produtora brasileira independente, a Têm Dendê é especializada em desenvolver conteúdo audiovisual. Com as empresas Lima Comunicação e Todos os Cantos Filmes integra o Grupo Têm Dendê, que há 21 anos atua em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos. Possui uma cartela expressiva com mais de 40 títulos e performa entre as empresas de conteúdo mais bem pontuadas do Brasil. Com sede em Salvador (BA), o grupo possui obras produzidas e entregues no Brasil, Estados Unidos, Panamá, Costa Rica e Dinamarca.


Visite: https://www.instagram.com/temdende_/ / https://www.facebook.com/temdendeproducoes 


*Sobre o canal*

O Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS, é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas, Estados Unidos em Cores, Histórias Secretas, Missão Lua, Guerra do Pacífico em Cores e Desastres Aéreos, além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade, Negros no Espaço e Princess Diana’s Wicked Stepmother. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda. Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com.br. Ou visite instagram.com/smithsonianchannel_brasil / facebook.com/SmithsonianChannelBrasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :