Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

*Expedição Nordeste chega ao Ceará com roteiro de aventuras pelo interior e capital*

 *_A partir de hoje, na TV_*



_Série assinada pela produtora baiana Têm Dendê é exibida no canal Smithsonian Channel_



Depois de sair do Recife e passar pelo Maranhão e Piauí, a série *Expedição Nordeste* desembarca no Ceará a partir desta quarta-feira (09) e ao longo de dezembro apresenta seis episódios no estado. Produzida pela baiana *Têm Dendê Produções* e exibida no canal *Smithsonian Channel* (Claro 590 / BluTV 384), sempre a partir das 18h30, a série é apresentada pelos irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel. No Ceará, os irmãos desbravam o estado em um roteiro que apresenta desafios, aventuras, as belezas naturais, a cultura e a arte produzida pelos cearenses. 


No episódio de estreia no estado, nesta quarta (09) a dupla mostra ao público a Rota do Café, nas cidades de Baturité e Guaramiranga. Em Baturité eles conhecem um pouco da história da chegada do café ao Ceará, na Estação Rodoviária da cidade. Depois, passam pelo Mosteiro dos Jesuítas, antes de seguirem para Guaramiranga. Por lá, enquanto Tauã experimenta o suco do café, Caiã é desafiado em um rapel.


A expedição continua e no sábado (12) os irmãos se aventuram na Rota da Serra Grande, entre as cidades de Ubajara, São Benedito e Tianguá. A experiência começa no Parque Nacional de Ubajara. Depois de uma trilha, os irmãos são recompensados com um banho de cachoeira. Descer uma tirolesa e visitar uma fábrica de flores faz parte dos desafios. No dia 16 (quarta-feira) os irmãos conhecem a Região do Cariri e em Juazeiro do Norte visitam o Memorial Padre Cícero, sentem de perto a crença do povo e recebem desafios ligados à fé. Peregrinação e artesanato estão no caminho dos irmãos. As aventuras pelo interior do Ceará se encerram no dia 19 (sábado), quando os apresentadores chegam em Barbalha e Crato e os desafios levam ao preparo da receita de um prato típico e de um passeio de bicicleta até a casa da música.


Nos dois últimos episódios do roteiro cearense, nos dias 23 e 26 de dezembro, Tauã e Caiã chegam a Fortaleza e na capital os desafios envolvem um mergulho em alto mar e um voo acrobático. Rossicléa apresenta a cidade e eles são desafiados com humor de improviso e uma trilha nas dunas.


Depois de se despedirem do Ceará, os irmãos Cordel viverão as aventuras no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia. 


*Sobre a série*

A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. “A inspiração para criar Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têm Dendê. 


À frente de Expedição Nordeste, os irmãos Caiã e Tauã Cordel formam uma dupla bastante conhecida dos nordestinos. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguem os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há sete anos viaja o país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae. 


Com roteiros de Suzana Aguiar e Ailly Cavalcanti, direção de Caio Coutinho, Fernanda Bastos e Vânia Lima, fotografia de Claudio Antonio, e direção de montagem de Taguay Tayussy, “Expedição Nordeste” é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav 01). 


*Sobre a Têm Dendê*

Uma produtora brasileira independente, a Têm Dendê é especializada em desenvolver conteúdo audiovisual. Com as empresas Lima Comunicação e Todos os Cantos Filmes integra o Grupo Têm Dendê, que há 21 anos atua em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos. Possui uma cartela expressiva com mais de 40 títulos e performa entre as empresas de conteúdo mais bem pontuadas do Brasil. Com sede em Salvador (BA), o grupo possui obras produzidas e entregues no Brasil, Estados Unidos, Panamá, Costa Rica e Dinamarca.


Visite: https://www.instagram.com/temdende_/ / https://www.facebook.com/temdendeproducoes 


*Sobre o canal*

O Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS, é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas, Estados Unidos em Cores, Histórias Secretas, Missão Lua, Guerra do Pacífico em Cores e Desastres Aéreos, além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade, Negros no Espaço e Princess Diana’s Wicked Stepmother. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda. Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com.br. Ou visite instagram.com/smithsonianchannel_brasil / facebook.com/SmithsonianChannelBrasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.