Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Professor investigado por estupro de vulnerável em Mulungu é capturado em Fortaleza

 Chegou ao fim, na manhã dessa terça-feira (8), as diligências das equipes da Delegacia Municipal de Guaramiranga pelo paradeiro do homem investigado pela prática de estupro de vulnerável da ex-enteada dele. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu o mandado de prisão preventiva, que fora expedido pelo Poder Judiciário cearense, com base nas provas produzidas durante as investigações que apontam o professor de 55 anos como autor do crime sexual contra a adolescente. O alvo dos policiais civis foi encontrado em uma residência no Centro de Fortaleza, local onde ele se abrigava para manter-se longe das autoridades policiais. Após a captura, ele foi conduzido para a unidade policial em Guaramiranga, onde prestou depoimento.

De acordo com as informações levantadas no curso das investigações, o professor se encontrava foragido desde o mês de setembro passado, quando tomou ciência de que havia um mandado de prisão preventiva contra ele. O trabalho de apuração do crime de estupro de vulnerável iniciou em agosto, após compartilhamento do informações com o Conselho Tutelar do município. A vítima, que na época dos fatos tinha 13 anos, é filha da ex-namorada dele. Em decorrência do abuso sofrido pela adolescente, ela engravidou do suspeito. A gravidez indesejada da menina foi o fator motivador para que a adolescente revelasse para a mãe o crime sexual que fora vítima. Ainda de acordo com as apurações, o professor teria ameaçado a menina caso ela contasse para alguém o que ele tinha feito com ela.

Segundo os apontamentos feitos pela Delegacia de Guaramiranga, mesmo sabendo da ordem judicial que tinha contra si, o homem continuava dando aulas, agora remotamente, por causa das medidas sanitárias impostas para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). As aulas eram gravadas em vídeo e compartilhadas em grupos de um aplicativo de troca de mensagens instantâneas, para alunos de uma escola pública de Guaramiranga. Depois de ter sido desligado da instituição de ensino, o suspeito se refugiou em um imóvel no Centro de Fortaleza.

Em depoimento, após ser conduzido de Fortaleza para Guaramiranga, o homem deu o primeiro depoimento dele no caso, já que ele havia se apresentado à unidade policial uma única vez, afirmando que só falaria em juízo. Ele negou ter praticado estupro contra a ex-enteada. Questionado sobre as modificações que havia feito no quarto da residência onde morava em Mulungu, cujas imagens do espelho colado no teto e das algemas fixadas nas paredes foram exibidas em veículos da imprensa, o homem disse que são verdadeiras.

Após findadas as diligências para apurar o caso de estupro da adolescente, a autoridade policial indiciou o professor pelo crime de estupro de vulnerável com duas causas de aumento de pena: uma, por ser padrasto da vítima na época do episódio sexual investigado, e segundo, em razão de ter engravidado a adolescente como resultado da conduta delitiva. Se condenado pela Justiça, o homem poderá cumprir pena de, no mínimo, 16 anos de prisão e, máximo de 32 anos e cinco meses.

Denúncias

A Polícia Civil orienta a população para que procure a Delegacia Municipal de Guaramiranga para relatar casos de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes nas cidades de Guaramiranga, Mulungu, Pacoti e Aratuba. As denúncias podem ser feitas para o número de telefone da unidade policial (85) 3321-1395, ou ainda para o (85) 99622-7163, que é o WhatsApp da delegacia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagens de texto, áudio, vídeos e imagens. As informações serão mantidas em sigilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.