Pular para o conteúdo principal

Professor investigado por estupro de vulnerável em Mulungu é capturado em Fortaleza

 Chegou ao fim, na manhã dessa terça-feira (8), as diligências das equipes da Delegacia Municipal de Guaramiranga pelo paradeiro do homem investigado pela prática de estupro de vulnerável da ex-enteada dele. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu o mandado de prisão preventiva, que fora expedido pelo Poder Judiciário cearense, com base nas provas produzidas durante as investigações que apontam o professor de 55 anos como autor do crime sexual contra a adolescente. O alvo dos policiais civis foi encontrado em uma residência no Centro de Fortaleza, local onde ele se abrigava para manter-se longe das autoridades policiais. Após a captura, ele foi conduzido para a unidade policial em Guaramiranga, onde prestou depoimento.

De acordo com as informações levantadas no curso das investigações, o professor se encontrava foragido desde o mês de setembro passado, quando tomou ciência de que havia um mandado de prisão preventiva contra ele. O trabalho de apuração do crime de estupro de vulnerável iniciou em agosto, após compartilhamento do informações com o Conselho Tutelar do município. A vítima, que na época dos fatos tinha 13 anos, é filha da ex-namorada dele. Em decorrência do abuso sofrido pela adolescente, ela engravidou do suspeito. A gravidez indesejada da menina foi o fator motivador para que a adolescente revelasse para a mãe o crime sexual que fora vítima. Ainda de acordo com as apurações, o professor teria ameaçado a menina caso ela contasse para alguém o que ele tinha feito com ela.

Segundo os apontamentos feitos pela Delegacia de Guaramiranga, mesmo sabendo da ordem judicial que tinha contra si, o homem continuava dando aulas, agora remotamente, por causa das medidas sanitárias impostas para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). As aulas eram gravadas em vídeo e compartilhadas em grupos de um aplicativo de troca de mensagens instantâneas, para alunos de uma escola pública de Guaramiranga. Depois de ter sido desligado da instituição de ensino, o suspeito se refugiou em um imóvel no Centro de Fortaleza.

Em depoimento, após ser conduzido de Fortaleza para Guaramiranga, o homem deu o primeiro depoimento dele no caso, já que ele havia se apresentado à unidade policial uma única vez, afirmando que só falaria em juízo. Ele negou ter praticado estupro contra a ex-enteada. Questionado sobre as modificações que havia feito no quarto da residência onde morava em Mulungu, cujas imagens do espelho colado no teto e das algemas fixadas nas paredes foram exibidas em veículos da imprensa, o homem disse que são verdadeiras.

Após findadas as diligências para apurar o caso de estupro da adolescente, a autoridade policial indiciou o professor pelo crime de estupro de vulnerável com duas causas de aumento de pena: uma, por ser padrasto da vítima na época do episódio sexual investigado, e segundo, em razão de ter engravidado a adolescente como resultado da conduta delitiva. Se condenado pela Justiça, o homem poderá cumprir pena de, no mínimo, 16 anos de prisão e, máximo de 32 anos e cinco meses.

Denúncias

A Polícia Civil orienta a população para que procure a Delegacia Municipal de Guaramiranga para relatar casos de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes nas cidades de Guaramiranga, Mulungu, Pacoti e Aratuba. As denúncias podem ser feitas para o número de telefone da unidade policial (85) 3321-1395, ou ainda para o (85) 99622-7163, que é o WhatsApp da delegacia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagens de texto, áudio, vídeos e imagens. As informações serão mantidas em sigilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.