Pular para o conteúdo principal

Após recomendação do MPCE, cerimônia de posse de novo pároco de Umirim seguirá protocolos sanitários

 Após Recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Umirim, para que se cumpram as normas sanitários visando evitar a disseminação da Covid-19 no Município, a Paróquia da cidade informou ao MP que a cerimônia de posse do novo pároco municipal, padre Antônio Dimas Bezerra Lima, seguirá todos os protocolos sanitários preconizados pelo Governo do Estado.

Marcada para ocorrer nesta quinta (28/01), às 19h, na Igreja Matriz de Umirim, a celebração contará com medidas sanitárias, tais como: uso obrigatório de máscaras durante toda a cerimônia; disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos; e distanciamento social (apenas 70 dos 300 lugares disponíveis na igreja serão ocupados).

O promotor de Justiça Edilson Izaías de Jesus Junior, titular da Promotoria de Justiça de Umirim, vem acompanhando as ações de enfrentamento à Covid-19 no Município e fez um pedido para que a população da cidade evite aglomerações, especialmente durante a celebração de posse do novo pároco. “Nós estamos no meio de uma pandemia, por isso, algumas medidas, caso do isolamento social, são fundamentais para evitar que mais pessoas se infectem e, infelizmente, venham a óbito em nossa cidade”, ressaltou.

Vale lembrar que, em caso de descumprimento das medidas sanitárias e protocolos de segurança, os autores poderão ser responsabilizados, tanto na esfera civil quanto criminal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.