Pular para o conteúdo principal

BANDA CAIXEIROS VIAJANTES LANÇA O EP NOITE

 

Depois do bem-sucedido EP Luzes da Cidade (2017), que também deu nome ao show, a banda cearense Caixeiros Viajantes continua trazendo novidades. Desta vez entra em cena o segundo EP NOITE, e vem acompanhado de mudanças na formação – de quarteto, passa a ser trio e na temática das canções. Neste novo trabalho, os reflexos do isolamento devido à pandemia trouxeram desafios no processo criativo e fizeram surgir composições que versam sobre solitude, o olhar para si, quietudes,  diferente do trabalho anterior mais ligado às temáticas sociais mas com os pés fincados na sonoridade do rock e dos elementos da música nordestina. Noite estará disponível nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira, 14 de janeiro.

ENoite, a banda conta novamente com a produção musical de Jonathan Cidrack. A estética é de que o som fosse o mais perto do que se é ao vivo. Para uma sonoridade mais orgânica, há poucos efeitos, destaque-se a utilização da icônica bateria Pinguim que dá o toque setentista mantendo o som natural somadas à levada de baixo, bases e riffs de guitarras. O resultado são canções de levada pop vigorosas, típicas do bom indie rock que se tem feito no Brasil. Impossível não dançar e cantar junto ao ouvir NoiteDe SiVou e Mergulhar.  

“São canções que possuem uma narrativa de um personagem em seu momento de solitude. O personagem precisou parar para refletir um pouco sobre si. Que precisou ter uma visão de si um pouco mais de cima para que pudesse se  perceber melhor. Lidar melhor com as experiências do passado, viver o presente com um passo de cada vez e dar conta da insegurança e da ansiedade que tem sobre o futuro”, revela Jefferson Juan, vocalista e guitarrista.

O EP,  também acompanhado do projeto audiovisual que pode ser visto no canal do YouTube da banda. São clipes das faixas realizados em projeto selecionado no Edital Zona de Criação, do Porto Dragão, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

 

Caixeiros Viajantes é formada por Wilker Andrade (vocal e baixo), Jefferson Juan (guitarras  e backing vocal) e Jefferson Castro (bateria e backing vocal).

Os Caixeiros Viajantes surgiram em 2016, em Fortaleza (CE) com a proposta de produzir um trabalho autoral independente caracterizado por influências do rock e por aspectos regionais, tratando de temáticas sociais representando os ecos da periferia. Desde então, a banda vem construindo uma trajetória vitoriosa e culmina com o primeiro EP intitulado LUZES DA CIDADE (2017), sucesso de crítica e audições nas plataformas digitais, que também dá nome do bem-sucedido show.

 

EP NOITE - FAIXA A FAIXA

Noite – Faixa título, backings, riffs, baixo dão o background para este pop leve, cuja letra fala de querer novas circunstâncias e seguir em frente.

De Si – A música é um convite a se reinventar e também é daquelas que povoam o dial das FMs e lugar cativo nas playlists.

Vou – Música de refrão fácil pra todo mundo cantar junto.

Mergulhar – De início a identidade cearense presente no primeiro verso. A música é um convite à busca pela leveza, um mergulho nas coisas simples.

REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/caixeirosviajantes/

Instagram: https://www.instagram.com/caixeiros.viajantes/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/c/CaixeirosViajantesRock

Site: http://www.bandacaixeirosviajantes.com.br/

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.