Pular para o conteúdo principal

Faculdade CDL realiza webinar gratuito sobre plataforma de armazenamento em nuvem, a Amazon Web Services (AWS)

 

Amazon.com, iFood, Alexa, Netflix e Nubank utilizam esse serviço de hospedagem na web como a AWS. A Escola de Negócios conta com profissionais experts no assunto

A International Data Corporation (IDC), empresa líder em inteligência de mercado, prevê que até 2023 o investimento em transformação digital crescerá mais de 15%. A pesquisa destaca o armazenamento em nuvem como um dos passos mais significativos para a transformação digital das empresas. Além disso, aponta que 65% do PIB global será digitalizado até 2022.

A nível local o crescimento do trabalho remoto fez crescer o uso da nuvem. Com a importância desse tema para as empresas de qualquer porte, pois todas precisam hoje de arquivos acessíveis de qualquer lugar e de forma segura, a Faculdade CDL realizará no dia 09 de janeiro de 2021, às 9h, via plataforma Zoom, o webinar “O valor de uma certificação para estudantes graduandos em cursos de T.I. e o programa AWS Academy”. A palestra é gratuita e terá como convidado Charleston Telles, mestre em Software Architecture e arquiteto de soluções AWS Seguradoras. A inscrição pode ser feita pelo site da Faculdade CDL: https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/palestra-on-line-aws.

O webinar abordará a importância de certificações de mercado para empregabilidade, quais as top 10 certificações nessa área, como as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras oferecem certificação no currículo atual, desafios e casos de sucesso. Além disso, Charleston apresentará o mapa de certificações AWS e o programa educacional AWS Academy. A palestra será conduzida pelo Prof.  Ricardo Holanda, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do curso de Redes de Computadores da Faculdade CDL. 

BOLSAS DE ESTUDO AOS PARTICIPANTES

Ao final da palestra, a Faculdade CDL irá sortear bolsas de 100% e de 50% de desconto para o curso “Fundamentos de nuvem da Academia AWS (ACF)”, que tem previsão de início no dia 16 de janeiro de 2021. O curso dará ao estudante entendimento sobre a Nuvem AWS, os principais conceitos vinculados a esse sistema, além dos principais serviços da AWS, definição de preços, segurança, arquitetura e suporte. A formação também prepara para o exame AWS Certified Cloud Practitioner, certificação válida mundialmente para soluções de computação em nuvem oferecidas pela AWS. 

Com carga horária de 32h, distribuídas em 12h de atividades práticas e 20h de conteúdo teórico, a formação será realizada de forma online, aos sábados, de 16 de janeiro a 06 de fevereiro de 2021, das 8h30 às 12h30 e de 13h30 às 17h30. O curso será ministrado pelo Prof. Ricardo Holanda, doutor em Engenharia de Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará e coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores da Faculdade CDL. O conteúdo programático pode ser conferido no site da instituição.

PALESTRANTE

O Charleston Telles é mestre em Software Architecture pela Queensland University of Technology (QUT - Austrália) e arquiteto de soluções AWS, tendo trabalho em projetos de arquitetura em empresas de Telecom, Banking, Online Beting e Seguradoras. Hoje é responsável pelo programa de capacitação de alunos e professores do ensino superior no Brasil, o programa AWS Academy. 

 

SERVIÇO

Webinar“O valor de uma certificação para estudantes graduandos em cursos de T.I. e o programa AWS Academy” – Dia 09 de janeiro de 2021, às 9h, via Zoom. Inscrição no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br). Informações: (85) 3464-5522 / 3464-5579 / 9.8957-8261.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :