Pular para o conteúdo principal

FecoPlay lança série de entrevistas sobre a CasaCor Ceará

 

 

A recém-lançada plataforma de streaming gratuita do Sistema Fecomércio, a FecoPlay, traz conteúdo exclusivo sobre a CasaCor Ceará. A partir desta quinta-feira, 28, disponibiliza uma série de entrevistas com quem participa e acompanha o crescimento do principal evento de arquitetura, design, arte e ambientação no Estado, que acontece desde 1999.

A CasaCor Ceará interliga talentos e negócios, movimentando toda uma cadeia produtiva que gira em torno de suas iniciativas, reunindo profissionais das mais variadas áreas. A série de entrevistas contempla gestores e profissionais de destaque no cenário local, iniciando com a organizadora do evento Neuma Figueiredo e apresentando os olhares de Ana Claudia Martins, consultora do Sistema Fecomércio Ceará; dos arquitetos Maria José Lopes e Erico Monteiro; e do chef do restaurante Mayú, Ivan Prado. Eles compartilham histórias e memórias afetivas que também estão presentes no livro CasaCor Ceará 21 anos, lançado ano passado pela Editora Senac Ceará.

Com depoimentos de profissionais, parceiros, organizadores e público, a obra comemorativa remonta episódios marcantes, bastidores e curiosidades sobre a mostra que vão além da arquitetura e do design. É sobre as pessoas e suas vivências ao longo de todas as edições. A publicação está à venda no site e na loja da Livraria Senac Ceará, localizada no Senac Reference.

Parceiro do projeto desde 2003, o Sistema Fecomércio, por meio do Senac Ceará, inicialmente, e, nas últimas edições também com o Sesc Ceará, coleciona momentos de inovação, desafios e criatividade. De acordo com a consultora especialista Sesc e Senac, Ana Cláudia Martins, a parceria com a CasaCor foi a primeira experiência do Senac com a gastronomia nas cozinhas experimentais fora das suas unidades. Um vínculo importante para ambas as partes que foi sendo construído a cada edição, começando pela gastronomia e que alcançou outras áreas da instituição como moda, livraria e cultura.

Idealizadora e diretora da CasaCor Ceará, Neuma Figueiredo, destaca a importância da consolidação dessa parceria que acontece há 17 anos. “A Fecomércio é uma instituição muito séria e, além da seriedade, traz sempre inovação. Seja na gastronomia, seja nas artes, quando o Sesc também está participando. O público se encanta com todos os projetos do Senac e do Sesc”, aponta.

O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, celebra a sintonia nesse longo percurso que contribui na transformação social e no desenvolvimento socioeconômico do Ceará, valorizando e fortalecendo a cultura e os negócios locais. “A partir dessa jornada com tantos parceiros, conseguimos nos unir para apoiar o crescimento não só da CasaCor, mas principalmente dos nossos profissionais, dos nossos artesãos e da nossa gente. Contribuímos sempre em busca de valorizar gastronomia, promoção social, sustentabilidade e a cidadania”, afirma.

 

SERVIÇO

FecoPlay: https://www.fecomercio-ce.com.br/fecoplay/

Livraria Senac Ceará: Av. Desembargador Moreira, 1.301 – Aldeotahttps://www.livrariasenacceara.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.