Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL DE PERFORMANCE URBANA DO CEARÁ ABRE CHAMADA DE ARTIGOS PARA COMPOR PUBLICAÇÃO DE LIVRO

PERFORMANCE 2020-3.jpg

Performance de Maria Macedo na edição 2020 o Festival Imaginários Urbanos (Foto Divulgação)

O 3º Festival Imaginários Urbanos vai acontecer em março de 2021 com o tema ‘desobediências poéticas’. O evento vai promover um seminário realizado em ambiente virtual e a circulação de vídeo-performances usando parte da frota de ônibus de Fortaleza como suporte. A ação de encerramento do festival vai ser o lançamento de uma publicação coletiva repercutindo os desdobramentos artísticos e acadêmicos desta edição. Autoras e autores interessados podem submeter artigos dessa terça (19) até o dia 08 de fevereiro. A convocatória completa e o formulário de inscrição podem ser acessados no link disponível no perfil @imaginarios_arte no instagram.


O Imaginários Urbanos, que teve sua primeira edição em 2018, vem se estabelecendo no cenário nacional dos festivais de performance, principalmente, pelo olhar voltado para as relações da arte com a cidade, tanto no que diz respeito à forma quanto aos diálogos que propõe. Em 2021, é inevitável que o evento aconteça sublinhando a reflexão sobre as artes urbanas em meio a pandemia da Covid-19. “A partir desse contexto”, explica Eduardo Bruno, um dos idealizadores do Imaginários Urbanos, “em um giro conceitual que aponta outras questões, o Festival propõe pensar: de que forma as poéticas de desobediência apontam para exercícios de imaginação de mundos outros, ao mesmo tempo que afirmam a falência do atual”.


Cada autora e autor com artigo aprovado terá participação no seminário do festival, nos dias 04 e 05 de março. A coordenação informa que o livro terá ISBN e que vão ser disponibilizados cinco exemplares impressos para cada participante da publicação. As inscrições para vídeo-performances que vão compor a mostra artística iniciam em 25 de janeiro, em caso de dúvidas sobre questões não postas nas convocatórias, basta escrever para imaginaurbe@gmail.com.


O 3º Festival Imaginários Urbanos é uma realização e produção do Grupo Em Foco e da Coleção Imaginários Arte, em parceria com o Porto Dragão e Instituto Dragão do Mar. Tem o patrocínio da Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020 - Lei Aldir Blanc, através do Fundo Estadual da Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e apoio por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


// SERVIÇO

Chamada de artigos para publicação de livro do 3º Festival Imaginários Urbanos

Período de submissão: 19/01 a 08/02

Edital e formulário de inscrições disponíveis em: encurtador.com.br/hlsC9
Para mais informações: imaginaurbe@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.