Pular para o conteúdo principal

Empresa deve pagar R$ 20 mil para vítima de choque elétrico causado por fio caído em via pública

  Um idoso de 63 anos receberá indenização de R$ 20 mil, por danos morais, da Companhia Energética do Ceará (Enel). Ele foi vítima de choque elétrico causado por um fio que estava caído em via pública. A decisão, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é da sessão ocorrida no dia 10 deste mês. De acordo com o processo, em junho de 2021, o idoso pilotava motocicleta em uma estrada carroçável, no Município de Itapipoca, quando sofreu o choque devido ao fio de alta-tensão que estava no chão. O caso deixou a vítima inconsciente, e a população local socorreu e levou o idoso para longe da moto, que estava em chamas. Os moradores da região relataram que a Enel teria sido informada sobre a situação, mas que nada foi feito para reparar o problema. Em decorrência do acidente, a vítima teve diversas queimaduras pelo corpo e precisou ficar hospitalizada para tratar os ferimentos. O idoso sustenta que após o ocorrido, passou a apresentar problemas neurológicos, como

Polícia Civil divulga ação policial que resultou nas prisões de suspeitos de roubar malotes de dinheiro em supermercado

 Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apresentou, nesta segunda-feira (11), as informações acerca de uma investigação que resultou nas identificações e nas prisões de suspeitos envolvidos em um roubo de malote contendo valores, em junho do ano passado, no bairro Papicu, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Os investigadores realizaram levantamentos que indicaram todo o ‘modus operandi’ do grupo criminoso. Um dos suspeitos foi encontrado na última quinta-feira (7). As diligências tiveram o apoio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga.

No curso das apurações, os policiais civis identificaram sete envolvidos como partícipes. Entre os presos está Antônio Michael Cândido da Costa, 29 anos, que foi localizado na quinta-feira. Ele foi capturado na cidade de Itaitinga e é apontado como o suspeito que aparece nas imagens fazendo levantamentos acerca do modo de agir dos vigilantes do supermercado onde aconteceu o roubo. O intuito, de acordo com levantamentos policiais, era subsidiar a ação criminosa que foi realizada no dia 27 de junho.

“Eles estiveram uma semana antes, em um dia de sábado, visualizando o comportamento dos vigilantes no momento de fazer o recolhimento do dinheiro, o local onde esses valores ficavam guardados, o trajeto de retorno e onde o carro-forte ficava parado, ou seja, todos os detalhes da ação. No dia anterior ao roubo, numa sexta-feira, eles retornaram ao mesmo supermercado, já com outros veículos, e se posicionaram estrategicamente para conferir a melhor localização e melhor ponto de parar o veículo para efetuar a abordagem. Ou seja, foi uma ação muito bem estudada, tomaram várias precauções para não serem identificados, mas hoje, apesar do tempo, conseguimos identificar todos”, disse o delegado titular da DRF, Rommel Kerth.

Além de Michael Cândido, a DRF também identificou a participação de Maycon da Costa Cavalcante, 25 anos. O suspeito atualmente se encontra recolhido em uma unidade do sistema prisional e responde por crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime de tortura, por integrar organização criminosa e crime de constrangimento ilegal.

Outros membros

Três dias após o crime, em 30 de junho de 2020, Antônio Alisson Alves Assunção, 22 anos, suspeito de integrar o mesmo grupo, foi morto nas proximidades de um hospital no município situado na Região Metropolitana. “Alá”, como era conhecido, já respondia por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e crime de trânsito. Contra ele havia ainda um mandado de prisão por tráfico de drogas.

No dia 3 de julho, outro membro apontado como o chefe do grupo criminoso e o mentor do roubo foi morto. Josivan Gregório do Nascimento, 31 anos, foi baleado junto de seu irmão, Jair Gregório do Nascimento, 28 anos. O crime ocorreu no bairro Barrocão, também em Itaitinga. Josivan já respondia a quatro homicídios consumados, um tentado, além de roubos, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Foragido

Outros três suspeitos foram identificados e seguem sendo procurados pela Polícia Civil. Um deles é João Vitor Chaves, 21 anos, o “Pirulito”. Contra ele, há dois mandados de prisão, sendo uma temporária por homicídio e outra preventiva por tráfico de drogas. Além de “Pirulito”, os investigadores seguem em busca de outros dois partícipes que não terão as identidades reveladas agora com o objetivo de preservar as diligências policiais.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações sobre o paradeiro dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pelo número (85) 3101-1140. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.