Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza promove mais um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

 

Ação acontece no Vicente Pinzón nesta sexta-feira (29/11), a partir das 8h

A Prefeitura de Fortaleza intensifica, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya) e roedores (vetores da leptospirose) com mais um mutirão da Operação Inverno, nesta sexta-feira (29/01), no bairro Vicente Pinzón. A concentração acontece a partir das 8h, envolvendo 80 profissionais da Vigilância Ambiental de Fortaleza.

Estão previstas 2.022 visitas domiciliares, em um raio de 32 quarteirões, contemplando cerca de 47.573 pessoas. Durante a programação, serão promovidas também visitas aos estabelecimentos comerciais, afixação de cartazes, blitz educativa e controle químico por meio de máquinas portáteis. A população também poderá esclarecer dúvidas e conhecer o ciclo evolutivo do vetor transmissor. Além disso, haverá disponibilização de vacinação antirrábica e teste rápido para leishmaniose canina (calazar).

Dentre os critérios de seleção dos bairros dos mutirões, estão o histórico de incidência elevada das arboviroses, população suscetível ao soropositivo da Dengue 2 e as áreas com maior número de criadouros do mosquito. Neste ano, 142 visitas já foram realizadas e 253 focos do mosquito eliminados. No último dia 15 de janeiro, o bairro Bom Jardim e adjacências receberam a inspeção das equipes, que realizaram a vistoria de 4.433 imóveis.

A Operação Inverno iniciou em novembro do ano passado, visando intensificar a prevenção, reduzir o número de criadouros do mosquito e sensibilizar a população sobre as práticas preventivas a serem adotadas. As medidas adotadas contam com a parceria de outras Secretarias Municipais e entidades não governamentais que fazem parte do Comitê Intersetorial de Controle Enfrentamento das Arboviroses.

Serviço
Mutirão Operação Inverno no Vicente Pinzón
Data: 29/01 (sexta-feira)
Hora: 8h às 12h
Local: Praça Vitória, localizada na Rua Brisamar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.