Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza promove mais um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

 

Ação acontece no Vicente Pinzón nesta sexta-feira (29/11), a partir das 8h

A Prefeitura de Fortaleza intensifica, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya) e roedores (vetores da leptospirose) com mais um mutirão da Operação Inverno, nesta sexta-feira (29/01), no bairro Vicente Pinzón. A concentração acontece a partir das 8h, envolvendo 80 profissionais da Vigilância Ambiental de Fortaleza.

Estão previstas 2.022 visitas domiciliares, em um raio de 32 quarteirões, contemplando cerca de 47.573 pessoas. Durante a programação, serão promovidas também visitas aos estabelecimentos comerciais, afixação de cartazes, blitz educativa e controle químico por meio de máquinas portáteis. A população também poderá esclarecer dúvidas e conhecer o ciclo evolutivo do vetor transmissor. Além disso, haverá disponibilização de vacinação antirrábica e teste rápido para leishmaniose canina (calazar).

Dentre os critérios de seleção dos bairros dos mutirões, estão o histórico de incidência elevada das arboviroses, população suscetível ao soropositivo da Dengue 2 e as áreas com maior número de criadouros do mosquito. Neste ano, 142 visitas já foram realizadas e 253 focos do mosquito eliminados. No último dia 15 de janeiro, o bairro Bom Jardim e adjacências receberam a inspeção das equipes, que realizaram a vistoria de 4.433 imóveis.

A Operação Inverno iniciou em novembro do ano passado, visando intensificar a prevenção, reduzir o número de criadouros do mosquito e sensibilizar a população sobre as práticas preventivas a serem adotadas. As medidas adotadas contam com a parceria de outras Secretarias Municipais e entidades não governamentais que fazem parte do Comitê Intersetorial de Controle Enfrentamento das Arboviroses.

Serviço
Mutirão Operação Inverno no Vicente Pinzón
Data: 29/01 (sexta-feira)
Hora: 8h às 12h
Local: Praça Vitória, localizada na Rua Brisamar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!