Pular para o conteúdo principal

Saiba como conseguir o primeiro estágio ; Recrutadora da UNINASSAU dá dicas aos estudantes que buscam experiência


  

O começo de ano é hora de traçar novas metas. Para muitos estudantes, uma dessas metas é conseguir o primeiro estágio e, finalmente, colocar em prática o que foi aprendido nas disciplinas da faculdade. E janeiro é o mês em que as empresas realizam planejamento das áreas que estão precisando de novos funcionários, inclusive estagiários. Por isso, é um bom mês para contratações. 

De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, a expectativa para 2021 é que a oferta de vagas de estágio no estado do Ceará seja de 3% a 5% maior que o observado ao longo do ano passado. Ainda segundo o órgão, a tendência é que o maior volume de vagas em graduação esteja nas áreas consideradas tradicionais, como Administração, Contabilidade, Direito e Pedagogia.  

Em relação à remuneração dos estagiários, o Ceará também tem destaque. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), um estagiário no estado ganha, em média,  R$ 1.127,80, cerca de 12% a mais que a média nacional, que é de R$ 1.007,06.   

De acordo com a analista de carreiras da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Fortaleza, Kilvia Lima, “as empresas querem pessoas proativas, flexíveis, curiosas e que estejam disponíveis para o novo, para o aprendizado e para a busca de crescimento”.   

No caso dos estudantes que não têm experiência, Kilvia destaca o que eles devem mencionar no currículo. “É fundamental que os candidatos insiram telefone de contato atualizado, formação escolar, cursos e, se tiverem, atividades de apoio social, como trabalho voluntário em ONGs”, orienta. “Lembrando que toda experiência agrega, mesmo que seja fora da área, principalmente para quem está iniciando a carreira”, acrescenta.  

Para o estudante que tem dúvidas se é o momento certo de estagiar, a recrutadora orienta: “Não há um período exato para iniciar o estágio. O estudante pode começar desde o primeiro semestre do curso, mas, geralmente, as empresas esperam que o candidato tenha alguma base do curso para que sua adaptação seja mais rápida. Por isso, algumas dão preferência a estudantes que estejam pelo menos no terceiro semestre”, afirma. 

Kilvia ainda destaca a importância do estágio para a carreira do estudante. “O estágio é de suma importância, pois permite que o estudante tenha a oportunidade de conhecer e experimentar a área de atuação ou ainda ser um ponta pé para uma grande carreira a ser iniciada “, conclui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :