Pular para o conteúdo principal

Saiba como conseguir o primeiro estágio ; Recrutadora da UNINASSAU dá dicas aos estudantes que buscam experiência


  

O começo de ano é hora de traçar novas metas. Para muitos estudantes, uma dessas metas é conseguir o primeiro estágio e, finalmente, colocar em prática o que foi aprendido nas disciplinas da faculdade. E janeiro é o mês em que as empresas realizam planejamento das áreas que estão precisando de novos funcionários, inclusive estagiários. Por isso, é um bom mês para contratações. 

De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, a expectativa para 2021 é que a oferta de vagas de estágio no estado do Ceará seja de 3% a 5% maior que o observado ao longo do ano passado. Ainda segundo o órgão, a tendência é que o maior volume de vagas em graduação esteja nas áreas consideradas tradicionais, como Administração, Contabilidade, Direito e Pedagogia.  

Em relação à remuneração dos estagiários, o Ceará também tem destaque. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), um estagiário no estado ganha, em média,  R$ 1.127,80, cerca de 12% a mais que a média nacional, que é de R$ 1.007,06.   

De acordo com a analista de carreiras da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Fortaleza, Kilvia Lima, “as empresas querem pessoas proativas, flexíveis, curiosas e que estejam disponíveis para o novo, para o aprendizado e para a busca de crescimento”.   

No caso dos estudantes que não têm experiência, Kilvia destaca o que eles devem mencionar no currículo. “É fundamental que os candidatos insiram telefone de contato atualizado, formação escolar, cursos e, se tiverem, atividades de apoio social, como trabalho voluntário em ONGs”, orienta. “Lembrando que toda experiência agrega, mesmo que seja fora da área, principalmente para quem está iniciando a carreira”, acrescenta.  

Para o estudante que tem dúvidas se é o momento certo de estagiar, a recrutadora orienta: “Não há um período exato para iniciar o estágio. O estudante pode começar desde o primeiro semestre do curso, mas, geralmente, as empresas esperam que o candidato tenha alguma base do curso para que sua adaptação seja mais rápida. Por isso, algumas dão preferência a estudantes que estejam pelo menos no terceiro semestre”, afirma. 

Kilvia ainda destaca a importância do estágio para a carreira do estudante. “O estágio é de suma importância, pois permite que o estudante tenha a oportunidade de conhecer e experimentar a área de atuação ou ainda ser um ponta pé para uma grande carreira a ser iniciada “, conclui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!