Pular para o conteúdo principal

Em ação rápida, PMCE evita assalto a motorista de aplicativo e captura suspeitos

 

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de quatro pessoas envolvidas em uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo. A ação aconteceu nesse domingo (31), na Rua Juventude, no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Um adulto foi preso e três adolescentes foram apreendidos.

Os policiais militares estavam patrulhando nas ruas do bairro quando perceberam uma movimentação estranha em um veículo de aplicativo. De imediato, foi dada ordem de parada para realização da abordagem. O condutor do veículo desceu do carro, apresentou-se como motorista de aplicativo e afirmou que estava sendo assaltado pelas outras pessoas que estavam em seu automóvel.

Os passageiros eram um adulto e três adolescentes. Foram realizadas buscas pessoais, e com Francisco Alan do Nascimento Silva (19), com duas passagens por tráfico de drogas, foi encontrado a quantia de R$ 249,00. Um simulacro de arma de fogo estava com uma adolescente de 16 anos, que já possui um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Nada de ilícito foi encontrado com os outros dois adolescentes, um rapaz de 16 anos e uma moça de 13 anos.

Diante do caso, todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo e associação criminosa, para os três jovens. Um inquérito policial foi instaurado para Francisco, que foi autuado por roubo a pessoa, associação criminosa e corrupção de menores. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura o possível envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

Outro caso

Durante abordagem, uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de dois homens. Ele estavam portando uma arma de fogo e munições em um veículo de aplicativo, conforme as apurações policiais. A ação aconteceu nesse domingo (31), na rodovia CE 060, no Conjunto Industrial, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

A equipe estava em um ponto de fiscalização quando abordou um veículo que estava trafegando na via. Foi dada ordem de parada, e o condutor do automóvel atendeu aos policiais. Além dele, outros três homens estavam no veículo. Todos desceram do carro para realização de buscas pessoais e, com os dois indivíduos que estavam no banco traseiro, foram encontradas diversas munições. Os PMs deram ordem para que todos deitassem no chão e, nesse momento, o suspeito que estava no banco do passageiro dianteiro, se evadiu.

Foi feita busca no interior do veículo, e uma pistola com numeração raspada foi localizada. Além da arma de fogo, cerca de 70 munições foram apreendidas. Raniel Teodoro da Silva (21), com passagens por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, e Francisco Diego Barbosa da Silva (18), sem antecedentes criminais, confessaram ser proprietários do material encontrado e informaram que o condutor do veículo não era partícipe da ação, que ele apenas estava fazendo uma corrida.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde a dupla foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e o motorista foi ouvido como testemunha. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue apurando o caso com o intuito de localizar o suspeito que se evadiu, bem como apurar o envolvimento dos indivíduos em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o número (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.