Pular para o conteúdo principal

Etufor divulga calendário de vistorias para veículos por aplicativo em 2021

 um homem olha para um carro que está com o capô aberto

A Etufor avalia itens básicos de conforto e segurança do veículo, tais como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros (Foto: Etufor/Divulgação)

A Prefeitura de Fortaleza inicia, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o novo calendário de vistorias para veículos que operam pelas plataformas digitais no próximo mês de março. Os motoristas que utilizam veículos com final de placa “1” devem agendar a vistoria por meio do site http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br.

Devido à pandemia de Coronavírus, as vistorias realizadas em 2019 tiveram seu prazo prorrogado até março de 2021. Com isso, os motoristas que nunca realizaram as vistorias e querem começar a operar devem se regularizar. Aqueles que realizaram o procedimento em 2019, devem agendar a vistoria respeitando o calendário vigente.

A Etufor avalia itens básicos de conforto e segurança do veículo, tais como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros. Outro item considerado é a identidade visual do veículo, que deve obedecer ao Decreto No. 14.415, de 03 de maio de 2019, que determina o tamanho máximo de adesivo (14cm x 14cm) afixado no vidro traseiro no lado direito superior, sinalizando a marca do aplicativo ou a frase “Este veículo trabalha por aplicativos”. Após a vistoria, é emitido o selo e o respectivo laudo, comprovando a aprovação. Caso o veículo não atenda aos itens necessários e seja reprovado, o motorista pode realizar as adequações e agendar nova vistoria.

Os motoristas que não realizarem as vistorias dos veículos dentro do prazo previsto estão passíveis de multa e apreensão nas blitzes que serão realizadas pela Etufor. Para agendar, os motoristas devem acessar o site http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br, emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 110,23 e levar o veículo no dia e hora marcados à sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677 – Vila União).

Balanço

A Etufor retomou o atendimento de vistorias de veículos em setembro de 2020, com agendamento virtual e horário marcado para evitar aglomerações. Neste período, de setembro de 2020 a 15 de fevereiro de 2021, foram realizadas 3.588 vistorias.

Plataformas credenciadas

Atualmente, 11 plataformas de transporte individual estão credenciadas junto à Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) em Fortaleza. São elas: Uber, Servos, Táxi Tuber, Bella Driver, OP Os Paulo’s, Return, Divas, 26true, Top Amigos, Ilev e Gtfacil. Para que as plataformas realizem o credenciamento, é necessário cumprir as exigências legais previstas no Decreto Municipal 14.285/2018 e na Lei Municipal 10.751/2018.

CALENDÁRIO VISTORIA 2021 - TRANSPORTE INDIVIDUAL PRIVADO DE PASSAGEIROS ATRAVÉS DE PLATAFORMA DIGITAL

PLACAMÊS
Final 1Março 2021
Final 2Abril 2021
Final 3Maio 2021
Final 4Junho 2021
Final 5 Julho 2021
Final 6 Agosto 2021
Final 7 Setembro 2021
Final 8 Outubro 2021
Final 9 Novembro 2021
Final 0 Dezembro 2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.