Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Idosos são contemplados com transporte para vacinação drive-thru em Fortaleza

 



     
uma senhor e uma senhora entra em um carro
O casal Francisco e Teresa Cândido de Queiroz foi transportado pelo motorista André Ramos de sua residência, na Aldeota, até o Centro de Eventos (Foto: Thiago Gaspar)

No início da tarde desta quarta-feira (10/02), foi iniciado o transporte de idosos para a vacinação contra a Covid-19 em modalidade drive-thru que não possuem alternativas próprias para o deslocamento até o local agendado. A iniciativa disponibiliza 200 veículos conduzidos por taxistas e motoristas de aplicativo, que iniciaram as rotas levando os contemplados ao Centro de Eventos do Ceará.

A ação é uma parceria entre Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No ato da solicitação do serviço, o idoso deve informar CPF e o atendente verificará se já existe o cadastro, para, em seguida, confirmar o agendamento da vacinação, prevendo o envio do transporte. A central telefônica contará com até 20 operadores, que atenderão às chamadas das 7h às 19h, dedicados exclusivamente à vacinação contra a Covid-19.

Aos 83 anos, Francisco Cândido de Queiroz, morador do bairro Aldeota, foi um dos primeiros idosos transportados na Capital para receber a vacina. “É importante o poder público pegar o pessoal em qualquer lugar de Fortaleza, principalmente, pessoas que moram distante, pois é uma cidade grande. Temos que prestigiar, acreditar na ciência, vamos nos vacinar”, elogiou.

Sua esposa, Teresa Cândido de Queiroz, de 82 anos, foi no mesmo deslocamento para receber a primeira dose. “Estou muito feliz, porque vou ser vacinada e torcer, pedir a Deus para que chegue logo a segunda”, disse, emocionada.

Já para o motorista André Ramos, fazer parte da iniciativa da Prefeitura está sendo um momento especial. "Os nossos idosos são importantes e precisa-se mesmo dar a prioridade para eles. Para nós, esta é uma oportunidade é histórica", comentou.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) auxiliará na definição das rotas, considerando o endereço dos idosos cadastrados e o Drive de Vacinação mais próximo. Cada veículo poderá realizar até 10 viagens a cada dia. O transporte de idosos ocorrerá preferencialmente à tarde, a partir das 13 horas. Após avaliação do serviço, o horário poderá ser ampliado.

Até o momento, 79.666 pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram contempladas com a primeira dose dos imunobiológicos disponíveis contra o novo coronavírus em Fortaleza.

Assista à matéria da TV Terra do Sol sobre esta ação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.