Pular para o conteúdo principal

Idosos são contemplados com transporte para vacinação drive-thru em Fortaleza

 



     
uma senhor e uma senhora entra em um carro
O casal Francisco e Teresa Cândido de Queiroz foi transportado pelo motorista André Ramos de sua residência, na Aldeota, até o Centro de Eventos (Foto: Thiago Gaspar)

No início da tarde desta quarta-feira (10/02), foi iniciado o transporte de idosos para a vacinação contra a Covid-19 em modalidade drive-thru que não possuem alternativas próprias para o deslocamento até o local agendado. A iniciativa disponibiliza 200 veículos conduzidos por taxistas e motoristas de aplicativo, que iniciaram as rotas levando os contemplados ao Centro de Eventos do Ceará.

A ação é uma parceria entre Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No ato da solicitação do serviço, o idoso deve informar CPF e o atendente verificará se já existe o cadastro, para, em seguida, confirmar o agendamento da vacinação, prevendo o envio do transporte. A central telefônica contará com até 20 operadores, que atenderão às chamadas das 7h às 19h, dedicados exclusivamente à vacinação contra a Covid-19.

Aos 83 anos, Francisco Cândido de Queiroz, morador do bairro Aldeota, foi um dos primeiros idosos transportados na Capital para receber a vacina. “É importante o poder público pegar o pessoal em qualquer lugar de Fortaleza, principalmente, pessoas que moram distante, pois é uma cidade grande. Temos que prestigiar, acreditar na ciência, vamos nos vacinar”, elogiou.

Sua esposa, Teresa Cândido de Queiroz, de 82 anos, foi no mesmo deslocamento para receber a primeira dose. “Estou muito feliz, porque vou ser vacinada e torcer, pedir a Deus para que chegue logo a segunda”, disse, emocionada.

Já para o motorista André Ramos, fazer parte da iniciativa da Prefeitura está sendo um momento especial. "Os nossos idosos são importantes e precisa-se mesmo dar a prioridade para eles. Para nós, esta é uma oportunidade é histórica", comentou.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) auxiliará na definição das rotas, considerando o endereço dos idosos cadastrados e o Drive de Vacinação mais próximo. Cada veículo poderá realizar até 10 viagens a cada dia. O transporte de idosos ocorrerá preferencialmente à tarde, a partir das 13 horas. Após avaliação do serviço, o horário poderá ser ampliado.

Até o momento, 79.666 pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram contempladas com a primeira dose dos imunobiológicos disponíveis contra o novo coronavírus em Fortaleza.

Assista à matéria da TV Terra do Sol sobre esta ação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.