Pular para o conteúdo principal

Avenida Beira Mar ganhará guarderias e rampa de acesso às embarcações até fim do ano

 Como parte das obras de revitalização da Nova Beira Mar, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), vai construir um espaço destinado às embarcações, com guarderias e rampa de acesso. O projeto deve ter obras iniciadas no próximo mês de abril. A conclusão está prevista para até o fim do ano.

A intervenção vai ofertar mais organização e garantir melhor infraestrutura aos velejadores e pescadores. Serão instaladas 18 guarderias. Os novos equipamentos servirão de apoio aos pescadores para abrigar os barcos e guardar os materiais de trabalho. A estrutura montada terá 886,50 m² com pergolado em madeira, construído sobre uma plataforma em madeira sintética.

Para facilitar o deslocamento, será construída uma rampa para possibilitar a chegada das embarcações até o Mercado dos Peixes, local onde é feito o desembarque do pescado.

"A guarderia é mais uma obra que potencializa o espírito democrático da Beira Mar. As intervenções vão permitir uma melhor condição de compartilhamento do espaço entre os frequentadores do calçadão e os pescadores, que também utilizam a área para exercerem a sua profissão, que é tão tradicional na região", comenta o secretário municipal da Infraestrutura, Samuel Dias.

O projeto, que atualmente está em fase de licitação, deve ter ordem de serviço assinada no próximo mês de abril, quando será anunciada a empresa contratada. A obra está orçada em cerca de R$ 1,3 milhão.

Confira a maquete eletrônica: https://www.youtube.com/watch?v=D2UvBn857y0 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :