Pular para o conteúdo principal

*Começa a VII Caravana da Leitura e do Autor Cearense – Conexão Vale do Jaguaribe*


 

Em um momento totalmente atípico que o mundo vive com a necessidade de isolamento social, o livro se torna cada vez mais uma companhia saudável. Por isso, a VII Caravana da Leitura e do Autor Cearense, que começa esse mês de fevereiro e vai até março, torna-se ainda mais necessária.

 

Nesta edição, que será realizada de forma virtual, a região contemplada é o Vale do Jaguaribe, alcançando os municípios de Morada Nova, Limoeiro do Norte, Jaguaribe e Russas. Além de incentivar e fortalecer a leitura, o projeto tem como meta dar visibilidade a autores cearenses. Para isso, contará com a participação dos seguintes autores: Julie Oliveira, Rouxinol do Rinaré, Almir Mota e Fabiana Guimarães. 

 

“A nossa meta é formar pequenos leitores. A Caravana da Leitura e do Autor Cearense cumpre essa missão de criar momentos de leituras nas praças, onde crianças de todas as idades possam melhorar seus hábitos de leitura, além de conhecerem as obras e os próprios autores cearenses” explica Luisla Carvalho, coordenadora do projeto, que conta com o patrocínio da Enel e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, por meio da lei do Mecenato Estadual. 

 

O projeto pretende atender aproximadamente 400 crianças por cada edição sendo no total de 2.400 crianças até o final da Caravana. A proposta é abrangente, uma vez que serão  oferecidas oficinas literárias, rodas de leitura, apresentações de contação de histórias, conversa com autores cearenses, capacitações para professores, doação de livros e distribuição de material informativo do projeto. O primeiro momento é a capacitação dos profissionais, que acontecerá ainda em fevereiro. Em março, se dará a culminância das demais atividades, obedecendo o seguinte calendário: 

 

*Município: Jaguaribe*

Dia 01/03 (segunda):

Oficina de Ilustração - 14h as 15h 

Roda de Leitura - 16h as 17h

Dia 03/03 (quarta):

Oficina de Trabalhos Manuais - 8h as 9h

 

 

*Município: Morada Nova* 

Data: 03/03/2021 (quarta-feira)

Oficina de Trabalhos Manuais - 9h30 às 10h30

Oficina de Ilustração - 14h às 15h

Roda de Leitura - 16h às 17h

Dia 12/03/2021 (sexta-feira)

Live com autor Rouxinol do Rinaré – 10h

 

 

 

*Município: Limoeiro do Norte*

Dia 05/03/2021 (sexta-feira)

Oficina de Trabalhos Manuais - 9h30 as 10h30

Oficina de Ilustração - 14h as 15h 

Roda de Leitura - 16h as 17h

Dia 12/03/2021 (sexta-feira)

Live com a autora Fabiana Guimarães – 15h

 

 

*Município de Russas*

Dia 02/03/2021 (terça-feira)

Formação – de 9h às 11h e de 14h às 16h

Dia 08/03/2021 (segunda-feira)

Oficina de ilustração – 14h às 15h

Dia 09/03/2021 (terça-feira)

Roda de leitura – 10h às 11h

Oficina de trabalhos manuais – 14h às 15h

Dia 15/03/2021 (segunda-feira)

Live com a autora Julie Oliveira – 15h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!