Pular para o conteúdo principal

*Começa a VII Caravana da Leitura e do Autor Cearense – Conexão Vale do Jaguaribe*


 

Em um momento totalmente atípico que o mundo vive com a necessidade de isolamento social, o livro se torna cada vez mais uma companhia saudável. Por isso, a VII Caravana da Leitura e do Autor Cearense, que começa esse mês de fevereiro e vai até março, torna-se ainda mais necessária.

 

Nesta edição, que será realizada de forma virtual, a região contemplada é o Vale do Jaguaribe, alcançando os municípios de Morada Nova, Limoeiro do Norte, Jaguaribe e Russas. Além de incentivar e fortalecer a leitura, o projeto tem como meta dar visibilidade a autores cearenses. Para isso, contará com a participação dos seguintes autores: Julie Oliveira, Rouxinol do Rinaré, Almir Mota e Fabiana Guimarães. 

 

“A nossa meta é formar pequenos leitores. A Caravana da Leitura e do Autor Cearense cumpre essa missão de criar momentos de leituras nas praças, onde crianças de todas as idades possam melhorar seus hábitos de leitura, além de conhecerem as obras e os próprios autores cearenses” explica Luisla Carvalho, coordenadora do projeto, que conta com o patrocínio da Enel e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, por meio da lei do Mecenato Estadual. 

 

O projeto pretende atender aproximadamente 400 crianças por cada edição sendo no total de 2.400 crianças até o final da Caravana. A proposta é abrangente, uma vez que serão  oferecidas oficinas literárias, rodas de leitura, apresentações de contação de histórias, conversa com autores cearenses, capacitações para professores, doação de livros e distribuição de material informativo do projeto. O primeiro momento é a capacitação dos profissionais, que acontecerá ainda em fevereiro. Em março, se dará a culminância das demais atividades, obedecendo o seguinte calendário: 

 

*Município: Jaguaribe*

Dia 01/03 (segunda):

Oficina de Ilustração - 14h as 15h 

Roda de Leitura - 16h as 17h

Dia 03/03 (quarta):

Oficina de Trabalhos Manuais - 8h as 9h

 

 

*Município: Morada Nova* 

Data: 03/03/2021 (quarta-feira)

Oficina de Trabalhos Manuais - 9h30 às 10h30

Oficina de Ilustração - 14h às 15h

Roda de Leitura - 16h às 17h

Dia 12/03/2021 (sexta-feira)

Live com autor Rouxinol do Rinaré – 10h

 

 

 

*Município: Limoeiro do Norte*

Dia 05/03/2021 (sexta-feira)

Oficina de Trabalhos Manuais - 9h30 as 10h30

Oficina de Ilustração - 14h as 15h 

Roda de Leitura - 16h as 17h

Dia 12/03/2021 (sexta-feira)

Live com a autora Fabiana Guimarães – 15h

 

 

*Município de Russas*

Dia 02/03/2021 (terça-feira)

Formação – de 9h às 11h e de 14h às 16h

Dia 08/03/2021 (segunda-feira)

Oficina de ilustração – 14h às 15h

Dia 09/03/2021 (terça-feira)

Roda de leitura – 10h às 11h

Oficina de trabalhos manuais – 14h às 15h

Dia 15/03/2021 (segunda-feira)

Live com a autora Julie Oliveira – 15h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :