Pular para o conteúdo principal

Grupo Aço Cearense faz doação de testes de Covid-19 e cilindros de oxigênio para hospitais do município de São Gonçalo do Amarante

 

 


Em meio ao momento delicado causado pela pandemia de Covid-19, muitas dificuldades têm surgido em quase todos os setores do país, mas principalmente na saúde.  No Ceará, a situação tem se agravado mais ainda nas últimas semanas e em solidariedade ao que o Estado vem passando, o Grupo Aço Cearense fez a doação de testes para detectar Covid-19 e a cessão de cilindros de oxigênio para o município de São Gonçalo do Amarante.

 

A parceria, realizada com a Prefeitura Municipal, tem o objetivo de colaborar com os hospitais e postos de saúde da cidade. Segundo o vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, Ian Correa, os cilindros foram concedidos até́ o fim da pandemia. “Como a Covid-19 compromete o sistema respiratório, o oxigênio é muito importante no tratamento e proporciona mais conforto na recuperação dos pacientes. Nos solidarizamos com a dor das pessoas que perderam seus familiares e estamos empenhados em ajudar o máximo possível para que mais pessoas tenham a oportunidade de voltar curados para suas famílias. Além disso, doamos testes para que o município possa detectar de forma mais assertiva as pessoas acometidas pelo vírus. Se cada um fizer a sua parte, a gente ganha força na prevenção”, destaca.  

 

O Grupo Aço Cearense vem realizando ações desde abril de 2020, por meio do Instituto Aço Cearense e de suas empresas, para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19. Em Marabá, a SINOBRAS, empresa do Grupo, já realizou a cessão de cilindros de oxigênio à prefeitura de Marabá, além de muitas outras campanhas de doação de cestas básicas, máscaras e material de limpeza e higiene pessoal para comunidades carentes das regiões onde o Grupo atua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :