Pular para o conteúdo principal

Grupo Aço Cearense faz doação de testes de Covid-19 e cilindros de oxigênio para hospitais do município de São Gonçalo do Amarante

 

 


Em meio ao momento delicado causado pela pandemia de Covid-19, muitas dificuldades têm surgido em quase todos os setores do país, mas principalmente na saúde.  No Ceará, a situação tem se agravado mais ainda nas últimas semanas e em solidariedade ao que o Estado vem passando, o Grupo Aço Cearense fez a doação de testes para detectar Covid-19 e a cessão de cilindros de oxigênio para o município de São Gonçalo do Amarante.

 

A parceria, realizada com a Prefeitura Municipal, tem o objetivo de colaborar com os hospitais e postos de saúde da cidade. Segundo o vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense, Ian Correa, os cilindros foram concedidos até́ o fim da pandemia. “Como a Covid-19 compromete o sistema respiratório, o oxigênio é muito importante no tratamento e proporciona mais conforto na recuperação dos pacientes. Nos solidarizamos com a dor das pessoas que perderam seus familiares e estamos empenhados em ajudar o máximo possível para que mais pessoas tenham a oportunidade de voltar curados para suas famílias. Além disso, doamos testes para que o município possa detectar de forma mais assertiva as pessoas acometidas pelo vírus. Se cada um fizer a sua parte, a gente ganha força na prevenção”, destaca.  

 

O Grupo Aço Cearense vem realizando ações desde abril de 2020, por meio do Instituto Aço Cearense e de suas empresas, para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19. Em Marabá, a SINOBRAS, empresa do Grupo, já realizou a cessão de cilindros de oxigênio à prefeitura de Marabá, além de muitas outras campanhas de doação de cestas básicas, máscaras e material de limpeza e higiene pessoal para comunidades carentes das regiões onde o Grupo atua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!