Pular para o conteúdo principal

NINNA HUB recepciona empreendedores selecionados no Programa Empreendedor Digital Universitário

 


O Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados – NINNA - realizou nesta semana, o evento de boas-vindas para os 15 novos empreendedores selecionados para o Programa Empreendedor Digital Universitário, iniciativa voltada para estimular atividades de inovação e empreendedorismo entre os estudantes de graduação das instituições de ensino superior cearense. 

Humberto Lima, gestor executivo do NINNA destacou que os empreendedores selecionados possuem ideias excelentes e estão dispostos a resolver diversos problemas atuais. “Uma das ideias selecionados foca em auxiliar idosos a utilizarem a tecnologia, estamos no meio de uma pandemia, repleto de aplicativos e plataformas digitais, que não são dominadas pelo público com mais idade, até mesmo para marcar a vacina os idosos precisam utilizar essas ferramentas e a solução dessa empreendedora vem para resolver esse problema” afirmou.

Ao longo de quatro meses, os universitários selecionados serão apoiados na transformação de ideias em empreendimentos inovadores e lucrativos. Dentre os benefícios ofertado estão: apoio financeiro, através de bolsa, capacitações por meio de workshops, mentorias com especialistas do mercado e networking com membros do ecossistema de empreendedorismo do Ceará e Brasil.   

Empreendedorismo Universitário

Abraão Freire, Fundador e Coordenador do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Ceará (CEMP/UFC), destacou que o empreendedorismo deve ser estimulado dentro das universidades, é através do empreendedorismo que os estudantes são estimulados a ter ideias cada vez mais criativas, além de desenvolver autoconfiança, persistência e comprometimento. “O Programa Edu causa um impacto positivo para toda a nossa sociedade cearense, esses estudantes vão gerar CNPJS, vão gerar empregos e renda” disse ele.   

O programa é desenvolvido pelo Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados – NINNA Hub, com o apoio da GROW+, Gestora de Investimentos e Aceleradora de Startups, e do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Ceará (CEMP UFC). Para maiores informações: https://ninnahub.com.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :