Pular para o conteúdo principal

Polícia do Ceará encerra festas clandestinas e conduz cerca de 40 pessoas por violação ao Decreto Estadual com ações contra o coronavírus

 Visando dar cumprimento ao Decreto Estadual nº 33.992 de 20 de março de 2021 com ações contra o coronavírus, na noite desse sábado, 20, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) esteve presente em vários estabelecimentos e locais onde ocorria aglomeração. Como resultado, os policiais militares encerraram duas festas clandestinas, uma em Guaiuba e outra em Canindé, conduzindo à delegacia de Polícia Civil cerca de 40 pessoas por descumprimento a norma vigente.

A primeira ação foi desencadeada por volta de 22h, após uma denúncia direcionada a PMCE, informando sobre uma festa, na localidade de Fazenda Poço, zona rural de Canindé. Os militares foram ao local e, lá, 11 pessoas foram flagradas em aglomeração e fazendo uso de bebidas alcoólicas, sendo também encontrado três gramas de maconha. Em face do estado de flagrância às normas sanitárias e penais, as pessoas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Canindé, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, por violação ao artigo 1º, IV, do Decreto Estadual nº 33.965.

Na segunda ocorrência, os policiais militares foram informados, também por denúncia, sobre um evento que ocorria no município de Guaiuba, em um sítio, às margens da CE 060, próximo a granja Cialne. Ao chegar no local, um grupo com cerca de 30 pessoas foi flagrado em aglomeração e fazendo uso de bebidas alcoólicas. As pessoas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Horizonte, onde foram autuadas com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro: “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A PMCE enviou um ônibus da Corporação para conduzir os indivíduos à Delegacia de Horizonte, antes do embarque, distribuiu máscaras de proteção individual e passou álcool em gel 70% nas mãos de todos.

Ressaltamos que ações como essa representam medidas necessárias à manutenção da saúde pública da sociedade cearense, uma vez que uma das principais estratégias de combate ao avanço da pandemia, consiste na redução do contato social, especialmente àqueles decorrentes da reunião de grupos numerosos de pessoas. Ainda, salientamos que a população pode colaborar com os trabalhos das Forças de Segurança denunciando festas e aglomeração e ligando para o número 190.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.