Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza supera meta de vacinação da primeira dose dos idosos acima de 75 anos

 


Na primeira fase, mais de 99 mil idosos a partir de 75 anos foram vacinados

A Prefeitura de Fortaleza vacinou 99.619 idosos a partir de 75 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, do início da vacinação desse grupo, em janeiro, até segunda-feira (29/03). Esse número ultrapassa a meta inicial de 87.769 prevista no Plano de Vacinação, um equivalente a 113,50% da meta.

Os idosos dessa faixa etária foram vacinados nas modalidades domiciliar, drive-thru e salas de acolhimento para vacinação, desde o mês de janeiro. Com o alcance da meta, em 22 de março, foi iniciada a segunda fase da vacinação, que abrange idosos de 60 a 74 anos.

Pontos de vacinação

Para garantir a descentralização do serviço, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou durante a primeira fase oito pontos de vacinação, distribuídos em toda a cidade, acolhendo idosos através de drive-thru, no Centro de Eventos, Castelão, Shopping Iguatemi e Shoppings Riomar Kennedy e Riomar Fortaleza, além das salas de acolhimento nos quatro Cucas (Mondubim, Jangurussu, Barra do Ceará e José Walter). Nestes pontos, foram vacinados 66.089 mil idosos.

O Centro de Eventos também recebeu trabalhadores da saúde ativos para aplicação do imunobiológico. 80.876 trabalhadores já foram contemplados com a primeira dose, incluindo os profissionais de saúde da linha de frente.

Vacinação domiciliar

A Prefeitura de Fortaleza vacinou 32.668 idosos em domicílio, que optaram pela modalidade. A estratégia cumpriu diretrizes alinhadas às autoridades sanitárias, priorizando grupos pertencentes a faixas etárias mais elevadas e residentes em territórios com maior circulação viral.

10 indígenas que vivem em terras demarcadas também foram contemplados com a vacinação domiciliar.

Deficientes e idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs)

862 idosos acima de 60 anos que residem em instituições de longa permanência (ILPIs) já receberam a vacina. Pessoas acima de 18 anos que vivem em ILPIs também foram contemplados na primeira fase da campanha. Deste grupo, 224 pessoas receberam o imunobiológico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :