Pular para o conteúdo principal

Clássico carioca Fluminense x Vasco abre 3ª rodada do Brasileirão Duelo às 16h deste sábado terá transmissão da Rádio Nacional

  Primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco abrem a terceira rodada da competição na tarde dedte sábado (20), no Maracanã. Ambos os times entram em campo determinados a superar as derrotas no meio da semana. A partida, com início às 16h (horário de Brasília), terá transmissão da   Rádio Nacional,  com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes. O mandante tricolor busca a primeira vitória no Brasileirão. Na última terça (16), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi superada por 2 a 1 pelo Bahia fora de casa. A presença em campo da dupla de ataque Keno e Renato Augusto é incerta, pois ambos seguem se recuperando de lesões. A expectativa é que Diniz volte a escalar o lateral Marcelo e o zagueiro Felipe Melo - ambos foram poupados contra o Tricolor baiano.  O Fluminense deve começar jogando com Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano. Após

Associação Peter Pan completa 25 anos em abril e comemora suas bodas de prata com um programa especial

 

Criada em 1996, a ONG vem transformando o cenário do câncer infantojuvenil nas regiões Norte e Nordeste nos últimos 25 anos 

Com mais de duas décadas atuando no apoio às famílias que enfrentam a difícil luta contra o câncer infantojuvenil, a Associação Peter Pan comemora suas bodas de prata com uma edição especial do programa Corpo e Estilo de Vida, transmitido pela TV Cidade, no próximo sábado (10/04), às 14h. Com a apresentação dos irmãos Cleane e José Fontenele, o programa trará depoimentos de pessoas que fizeram parte da trajetória da instituição, como os fundadores, funcionários, voluntários, pacientes em tratamento e curados, parceiros, doadores, padrinhos, profissionais de saúde e muito mais.  

Com a colaboração de diversas empresas, doadores e voluntários, a entidade construiu um local que hoje é referência no tratamento do câncer infantojuvenil em todo o estado, o Centro Pediátrico do Câncer (CPC). 

Em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, o CPC tem atendido milhares de pacientes e familiares todos os anos. Atualmente, cerca de 1.100 crianças e adolescentes por mês recebem assistência social no tratamento contra o câncer.  

Atualmente o prédio possui uma área de 4.995 m² formada por leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermarias, consultórios médicos, além de espaços diferenciados como a Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que proporcionam conforto, entretenimento e qualidade de vida ao paciente e sua família.  

Atendimento Humanizado  

Além do CPC, a Associação Peter Pan realiza dezesseis programas sociais. Essas iniciativas acompanham o paciente desde o primeiro contato com o hospital até o pós-tratamento. Somente no ano de 2020 foram realizadas cerca de 53.500 mil assistências, considerando a média de 4 programas sociais por criança, dentre elas destacam-se a distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas, realização de sonhos, apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados e diversas outras ações que têm proporcionado melhor qualidade de vida às crianças e aos seus familiares. “Conseguir a cura não é somente uma vitória do paciente. É uma conquista de todos que escolheram batalhar pela vida de cada um deles”, salienta Olga Freire, Presidente da Associação Peter Pan.  

Apoio ao tratamento especializado 

Há 17 anos, a APP vem realizando o importante trabalho de capacitar os profissionais de saúde, da capital e interior, em identificar precocemente a doença por meio de sinais e sintomas. Somente em 2019 foram capacitados cerca de 2.829 profissionais da capital e municípios de São Gonçalo do Amarante, Pacatuba, Itaitinga e Horizonte. 

Além das capacitações, a entidade dispõe, em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, de um ambulatório específico para Diagnóstico Precoce no Centro Pediátrico do Câncer, atendendo de segunda a sexta-feira. 

No ano de 2020, mesmo em meio a pandemia, a instituição realizou duas ações de grande impacto no cenário brasileiro da oncologia pediátrica. Uma delas foi o lançamento do primeiro aplicativo oncológico pediátrico do país que possui um chat online. A ferramenta, conhecida como APPonco, disponibiliza um canal direto entre os profissionais de saúde de qualquer lugar do Brasil e oncologistas para esclarecimento de dúvidas a respeito de possíveis casos de câncer. Além da versão voltada para o público da saúde, o aplicativo também possui a versão para a sociedade em geral, com o objetivo de promover acesso rápido e seguro à informação sobre o câncer infantojuvenil. Atualmente o APPonco está disponível gratuitamente para as versões Android e IOS.  

A segunda ação foi a realização da II Jornada Cearense de Oncologia Pediátrica que aconteceu em formato virtual e reuniu palestrantes e participantes de todo o Brasil.  

 

Melhores ONGs do Brasil  

Concorrendo com 670 de instituições, a Associação Peter Pan está entre as 100 Melhores ONGs do país no ano de 2020. Em 2019 a instituição foi eleita a Melhor ONG do Brasil, destacando-se em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. 

Em sua quarta edição, o prêmio Melhores ONGs é fornecido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia em parceria com a Fundação ToyotaFundação LemannInstituto Humanize e a Fundação Getúlio Vargas, sendo esta última responsável por avaliar os critérios.  

A Superintendente da Associação Peter Pan, Michele Holanda, explica o sentimento de ter a instituição selecionada pelo segundo ano consecutivo. “Nós, que fazemos a Associação Peter Pan, estamos muito felizes, mas muito felizes mesmo. Esse resultado é um reconhecimento ao nosso trabalho, que não começou agora, mas há 25 anos. É um prêmio que leva em consideração critérios muito importantes, como governança, transparência, recebimento de doações e muitos outros. Temos a alegria de dizer que aqui tem a união de muitos corações, porque esse resultado é fruto do voluntariado, das pessoas que estão dentro da instituição, da sociedade, das parcerias com empresas, do doador físico, enfim, é um momento de grande celebração, mas principalmente de gratidão”. 

 

Serviço 

Evento: Comemoração dos 25 anos da Associação Peter Pan 

Dia: 10/04/2021 

Hora: 14h 

Transmissão: Programa Corpo e Estilo de Vida (TV Cidade) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.