Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Corpo de Bombeiros evita oito afogamentos e fiscaliza cumprimento do decreto estadual

 

Corpo de Bombeiros evita oito afogamentos e fiscaliza cumprimento do decreto estadual

Guarda-vidas salvam oito banhistas, sendo quatro turistas

Corpo de Bombeiros evita oito afogamentos e fiscaliza cumprimento do decreto estadual. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou, durante todo o domingo (27), para evitar aglomerações e afogamentos na região da Leste-Oeste, Caça e Pesca e na Praia do Futuro, em Fortaleza. Assim como, no Icaraí, Cumbuco e Barra do Cauípe, em Caucaia, nas Áreas Integradas de Segurança 10 (AIS 10) da Capital e 11 (AIS) do Estado.

Os resgates

Na praia do Futuro, oito resgates foram realizados, onde os militares do posto de guarda-Vidas 01 (PGV-01 – Barraca Cuca Legal) resgataram 3 vítimas em duas ocorrências. O primeiro, sendo um resgate duplo, pai e filho, turistas mineiros com idades de 44 e 09 anos, por volta das 14h50min. O segundo resgate, um turista de Santa Catarina com idade de 29 anos, por volta das 14h58. Ao todo o cabo Victor e o soldado Filgueiras realizam dois resgates, salvando três vidas.

  

Áudio do cabo Antonio Victor Castelo Krichanã da Silva, do posto de guarda-vidas 01, na barraca Cuca Legal.

Enquanto que o posto de guarda de guarda-vidas 02 (PGV-02 – Barraca Vira Verão) resgataram quatro vítimas, em três ocorrências. O primeiro, sendo um resgate de um turista do Rio de Janeiro com idade de 23 anos, por volta das 14h28min. O segundo resgate, uma cearense do Bairro Parangaba, com idade de 28 anos, por volta das 15h30. O terceiro resgate, sendo duplo, de duas crianças cearenses do Bairro Montese, com idades de 10 e 12 anos, por volta das 15h50. Ao todo o soldado Paulo Gurgel e o soldado Allef realizam três resgates, salvando quatro vidas. Contudo, o PGV-02 também atuou no caso de uma criança de 7 anos de idade, residente no Bairro Presidente Kennedy, perdida que foi encontrada, por volta das 11h40 e entregue a sua responsável.

Áudio do soldado Edilson Allef Silva de Oliveira, do posto de guarda-vidas 02, na barraca Vira Verão.

O último resgate ocorreu no posto de guarda-vidas 11 (PGV-11 – Caça e Pesca – Sabiaguaba (Moto Aquática). Uma criança de 11 anos de idade, residente na Sabiaguaba, foi atravessar o caça e pesca e cansou no meio, a moto aquática, viu e realizou o resgate. O soldado De Castro e o soldado Moraes realizaram um resgate, salvando uma vida.

Resumo da operação

Em síntese, o Corpo de Bombeiros evita oito afogamentos por meio de seis resgates. Atuaram os postos de guarda-vidas 01, 02 e 11 da Praia do Futuro. Foram salvas vidas de quatro cearenses, dos bairros Montese, Parangaba e Sabiaguaba e quatro turistas, sendo três dois de Minas Gerais, um do Rio de Janeiro e um de Santa Catarina. Contudo, o PGV 02 também atuou em uma ocorrência de criança perdida com final feliz.

Os guarda-vidas de Caucaia não realizaram resgate em ocorrência de afogamento, no entanto, no geral, tanto em Caucaia como em Fortaleza, foram realizadas cerca de 700 prevenções junto aos banhistas.

A 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou vinte e oito guarda-vidas em onze postos, além de quatro quadriciclos, uma viatura 4×4, duas motos aquáticas, uma no caça e pesca e outra na 31 de março, juntamente com uma ambulância tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).

Enquanto que a  2ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou dezesseis guarda-vidas em sete postos, além de dois quadriciclos e duas viaturas 4×4 e uma ambulância tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).

57ª Semana de Prevenção - Corpo de Bombeiros lança Operação “Praia Segura”

Prevenção

Tanto em Caucaia como em Fortaleza, os bombeiros tiveram que atuar na prevenção, reforçando o cumprimento do decreto estadual contra a Covid-19. Durante a tarde, os bombeiros tiveram o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para que a praia fosse liberada, evitando aglomerações e reduzindo o número de banhistas.

O CBMCE reforça a necessidade de manter os cuidados para evitar a propagação do coronavírus.

Atenção redobrada

O Corpo de Bombeiros orienta os banhistas sobre os cuidados que devem ser tomados ao entrar no mar. Procure orientação dos guarda-vidas que ficam de prontidão nos postos da orla marítima para que eles possam informar quais os melhores locais para o banho em segurança e evitar áreas com correntezas. Os responsáveis pelas crianças devem redobrar a atenção e não deixar que estas entrem no mar sem a supervisão de um adulto.

Se for consumir bebida alcoólica, os bombeiros recomendam que o banhista não entre no mar, já que a bebida altera a percepção e a capacidade de discernimento das situações. Em todas as ocorrências de afogamento, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente. Mesmo que o banhista saiba nadar, ele pode correr risco de se encontrar na mesma situação da vítima de afogamento. Então, procure os guarda-vidas dos Bombeiros nas praias ou ligue para o número 193.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.