Pular para o conteúdo principal

Grupo Servnac realiza doação de capacetes Elmo para auxiliar a recuperação de pacientes internados com Covid-19 no Hospital São José

 


Em meio à crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19, muitas dificuldades têm surgido em quase todos os setores do país, principalmente na saúde.  Com a situação ainda delicada no Ceará, o Grupo Servnac realizou a doação de dez capacetes Elmo para o Hospital São José, em Fortaleza.

 

capacete Elmo é um equipamento de respiração artificial não invasivo que tem contribuído para o tratamento de pessoas com quadros leves ou moderados de Covid-19. Com a utilização, a tecnologia pode favorecer na redução do tempo de hospitalização dos pacientes, salvando inúmeras vidas. Segundo o diretor administrativo do hospital, Nadirlan Fontinele, no Hospital São José, o Elmo evitou a intubação de 61,86% dos pacientes que usaram o capacete na unidade entre janeiro e maio deste ano. “Com essa colaboração da Servnac, muitas vidas serão salvas. Agradecemos de coração esse ato de generosidade e de humanidade", destaca o diretor.

 

O Grupo Servnac irá beneficiar ainda mais seis unidades de saúde de municípios cearenses: Hospital Euclides Nogueira Santana, em Altaneira; Hospital Dr. Federico Augusto Lima e Silva, em Guaramiranga; Sociedade Hospitalar São Francisco, em Canindé; Hospital Municipal de Campos Sales; Hospital Municipal Josefa Maria de Conceição, em Itaiçaba e Secretaria Municipal de Saúde de Iracema.

 

Conforme Vicente Araújo Júnior, líder do Conselho Administrativo do Grupo Servnac, a iniciativa tem o objetivo de colaborar com o serviço de saúde, atenuando as consequências da doença para os pacientes que necessitam do Elmo. “Neste momento toda contribuição é bem-vinda. Nos solidarizamos com a dor das pessoas que adoecem diariamente e muitas vezes não conseguem um tratamento eficaz. Sabemos que o Elmo é uma tecnologia cearense que tem amenizado os impactos da doença, reduzindo inclusive a necessidade de internações em UTIs. Assim, nossa colaboração e nossos esforços são sempre no sentido da cooperação e solidariedade”, comenta o gestor.

 

 

 

Sobre o Grupo Servnac 

Atuando desde 1987, o Grupo Servnac tem como missão proporcionar os melhores serviços para seus clientes, garantindo segurança e qualidade em tecnologia, por meio de mão de obra especializada e equipamentos eletrônicos. A empresa oferece soluções em diversas áreas, como rastreamento veicular, segurança armada e desarmada, vigilância eletrônica, segurança pessoal privada, portaria 24h, terceirização de mão de obra, serviços de limpeza, conservação e internet. Atualmente lidera o mercado em vigilância e facilities no Estado do Ceará e é uma das empresas mais competitivas em todas as demais áreas. Para mais informações acessar o site www.gruposervnac.com.br.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.