Pular para o conteúdo principal

Grupo Servnac realiza doação de capacetes Elmo para auxiliar a recuperação de pacientes internados com Covid-19 no Hospital São José

 


Em meio à crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19, muitas dificuldades têm surgido em quase todos os setores do país, principalmente na saúde.  Com a situação ainda delicada no Ceará, o Grupo Servnac realizou a doação de dez capacetes Elmo para o Hospital São José, em Fortaleza.

 

capacete Elmo é um equipamento de respiração artificial não invasivo que tem contribuído para o tratamento de pessoas com quadros leves ou moderados de Covid-19. Com a utilização, a tecnologia pode favorecer na redução do tempo de hospitalização dos pacientes, salvando inúmeras vidas. Segundo o diretor administrativo do hospital, Nadirlan Fontinele, no Hospital São José, o Elmo evitou a intubação de 61,86% dos pacientes que usaram o capacete na unidade entre janeiro e maio deste ano. “Com essa colaboração da Servnac, muitas vidas serão salvas. Agradecemos de coração esse ato de generosidade e de humanidade", destaca o diretor.

 

O Grupo Servnac irá beneficiar ainda mais seis unidades de saúde de municípios cearenses: Hospital Euclides Nogueira Santana, em Altaneira; Hospital Dr. Federico Augusto Lima e Silva, em Guaramiranga; Sociedade Hospitalar São Francisco, em Canindé; Hospital Municipal de Campos Sales; Hospital Municipal Josefa Maria de Conceição, em Itaiçaba e Secretaria Municipal de Saúde de Iracema.

 

Conforme Vicente Araújo Júnior, líder do Conselho Administrativo do Grupo Servnac, a iniciativa tem o objetivo de colaborar com o serviço de saúde, atenuando as consequências da doença para os pacientes que necessitam do Elmo. “Neste momento toda contribuição é bem-vinda. Nos solidarizamos com a dor das pessoas que adoecem diariamente e muitas vezes não conseguem um tratamento eficaz. Sabemos que o Elmo é uma tecnologia cearense que tem amenizado os impactos da doença, reduzindo inclusive a necessidade de internações em UTIs. Assim, nossa colaboração e nossos esforços são sempre no sentido da cooperação e solidariedade”, comenta o gestor.

 

 

 

Sobre o Grupo Servnac 

Atuando desde 1987, o Grupo Servnac tem como missão proporcionar os melhores serviços para seus clientes, garantindo segurança e qualidade em tecnologia, por meio de mão de obra especializada e equipamentos eletrônicos. A empresa oferece soluções em diversas áreas, como rastreamento veicular, segurança armada e desarmada, vigilância eletrônica, segurança pessoal privada, portaria 24h, terceirização de mão de obra, serviços de limpeza, conservação e internet. Atualmente lidera o mercado em vigilância e facilities no Estado do Ceará e é uma das empresas mais competitivas em todas as demais áreas. Para mais informações acessar o site www.gruposervnac.com.br.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!