Pular para o conteúdo principal

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA CONDUZIDA POR ANDREIA PIRES ESTREIA EXPERIMENTO CÊNICO AUDIOVISUAL ‘PROSOPOPEIA’

 

O dia, por fim, raiou. Um grupo de artistas arrancou-se de seu buraco, pôs-se de pé. Ensaiaram alguns passos e seguiram, com rimas e riscos, portanto felizes.


Prosopopeia (Priscila Smiths).jpg

A encenadora Andreia Pires mediou uma residência criativa com participação de doze artistas de múltiplas linguagens durante os últimos dois meses e apresenta ao público, como resultado dessa imersão, o experimento cênico audiovisual ‘Prosopopéia’. Com estreia neste sábado (26), às 20h, no canal da Cia Prisma de Artes no YouTube, a ação integra o projeto Da Cena – Interlocução entre saberes e fazeres teatrais’ apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Aldir Blanc).

Desde Fevereiro o projeto Da Cena vem promovendo encontros potentes de trocas entre artistas de cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, Vale do Jaguaribe e Região Norte do Ceará, tanto em ambiente formativo com cursos avançados em áreas importantes do fazer teatral, mas também em sala de ensaio e criação. Andréia Pires, foi uma das encenadoras convidadas a moderar processo com uma turma na capital nesta terceira fase do projeto. “Reunimos um grupo de artistas para experimentar um laboratório cênico de onde nasce um projeto teatral e musical ao mesmo tempo”, explica, “o resultado é adaptado ao momento que vivemos, em que a presença ainda não é possível, então, o cinema foi também um campo de pesquisa para a composição desse trabalho.”

No elenco, Aline Monteiro, Ariza Torquato, Di Ferreira, Eliel Carvalho, Isabel Azevedo, Lua Martins, Maria Epinefrina, Mel Mattos, Muriel Cruz Phelipe, Rafael Abreu, Sergio Cavalcanti e Vinícius Cafer sob o olhar inquieto da direção de Andreia Pires, que também assina a dramaturgia, vivem a história de uma trupe que passou a dividir a existência e a sobrevivência e, diante dos cenários de incerteza, se encontram frente a possibilidade de largar tudo e seguir viagem para além da fronteira.


SERVIÇO

Prosopopeia. Estreia sábado (26), 20h

YouTube da Cia Prisma: https://www.youtube.com/user/ciaprismadeartes 

Gratuito

Livre Indicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.