Pular para o conteúdo principal

Shoppings RioMar em Fortaleza se unem a entidades e lançam campanha de combate ao trabalho infantil

 

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

A iniciativa reforça a importância de conscientização e ações em alusão ao 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, data instituído em 2002 pela Organização Mundial do Trabalho (OIT).

 

O trabalho infantil é um dos mais cruéis problemas sociais. Com a pandemia, a situação se tornou ainda mais grave nas grandes cidades. Para alertar a população, o Grupo JCPM, por meio do Instituto JCPM de Compromisso Social e dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, se uniu a entidades da rede de proteção à criança e adolescentes para lançar uma campanha de sensibilização visando o combate ao trabalho infantil. Com a frase “Respeite o futuro de uma criança”, a iniciativa visa buscar apoio da sociedade em não estimular a permanência delas em atividades com algum tipo de remuneração, seja comercializando pequenos itens ou mesmo praticando a mendicância. As peças vão ocupar todo o mall dos shoppings a partir desta segunda-feira, dia 14 de junho.

 

São parceiros na iniciativa junto com o Instituto JCPM e os shoppings RioMar em Fortaleza: a Superintendência de Inspeção do Trabalho - SIT (Ligado à Superintendência Regional do Trabalho); o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA; o Instituto da Infância – IFAN; a Fundação da Criança e da Família Cidadã - FUNCI; O Pequeno Nazareno – OPN e a Terre des Hommes Brasil.

 

“No mês de junho é lembrado nacionalmente o combate ao trabalho infantil. Estamos realizando neste momento em quatro Estados (Bahia, Sergipe, Ceará, além de Pernambuco) parcerias com entidades da rede de proteção à criança e ao adolescente para trabalhar a temática. Em Fortaleza, O RioMar está colocando o assunto de forma leve e, ao mesmo tempo, firme sobre os efeitos danosos no futuro de cada criança ao permanecer trabalhando nas ruas”, destaca a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lucia Pontes.

 

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O dia 12 de junho foi instituído em 2002 pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil a fim de reforçar a conscientização das famílias, sociedade, governos e empresários sobre a importância de se erradicar essa prática. “É super importante que nós tenhamos a realização de várias campanhas de combate ao trabalho infantil, considerada uma das piores formas de trabalhos. E as crianças e adolescentes precisam estar desenvolvendo atividades na área do conhecimento, realizando atividades emocionais e exercendo o direito de brincar, acima de tudo, pois é uma fase essencial na vida das pessoas, não é o momento para se estar trabalhando. Sabemos que em Fortaleza existem vários casos de trabalho infantil e que o poder público, o terceiro setor e o setor privado precisam trabalhar de mãos dadas. Então, nesse momento, a campanha do Grupo JCPM é super importante para exatamente dar visibilidade, para falar com a sociedade que lugar de criança é na escola e é também desenvolvendo atividades lúdicas e tendo o direito ao brincar.”, enfatiza Iraguassu Filho, presidente da Funci.

Sobre a Campanha

A concepção da campanha foi feita pela equipe de marketing do RioMar Recife a partir de diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e adotada em todos Estados onde o Grupo JCPM tem atuação. As peças buscaram, a partir de frases e ilustrações, fazer a sociedade refletir sobre o tema. Entre os alertas estão: Respeite o futuro de uma criança. Diga sim a mais crianças e adolescente nas escolas; Diga sim a mais crianças com direto a acolhimento de um lar; Diga sim para mais crianças com acesso à cultura e lazer. Um vídeo de posicionamento também será veiculado nos canais oficiais dos empreendimentos, além de TV aberta e fechada, ao longo da campanha.

 

“Os shoppings RioMar em Fortaleza sempre procuram dialogar com essa temática no dia a dia, seja com lojistas, clientes, colaboradores e os órgãos competentes. Acreditamos que a situação do trabalho infantil é uma questão social que merece atenção e cuidado, por isso acreditamos que essa Campanha é também uma forma de convidar a sociedade para refletir sobre esse assunto tão importante”, Ressalta Gian Franco, Superintendente RioMar Fortaleza. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.