Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Shoppings RioMar em Fortaleza se unem a entidades e lançam campanha de combate ao trabalho infantil

 

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

A iniciativa reforça a importância de conscientização e ações em alusão ao 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, data instituído em 2002 pela Organização Mundial do Trabalho (OIT).

 

O trabalho infantil é um dos mais cruéis problemas sociais. Com a pandemia, a situação se tornou ainda mais grave nas grandes cidades. Para alertar a população, o Grupo JCPM, por meio do Instituto JCPM de Compromisso Social e dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, se uniu a entidades da rede de proteção à criança e adolescentes para lançar uma campanha de sensibilização visando o combate ao trabalho infantil. Com a frase “Respeite o futuro de uma criança”, a iniciativa visa buscar apoio da sociedade em não estimular a permanência delas em atividades com algum tipo de remuneração, seja comercializando pequenos itens ou mesmo praticando a mendicância. As peças vão ocupar todo o mall dos shoppings a partir desta segunda-feira, dia 14 de junho.

 

São parceiros na iniciativa junto com o Instituto JCPM e os shoppings RioMar em Fortaleza: a Superintendência de Inspeção do Trabalho - SIT (Ligado à Superintendência Regional do Trabalho); o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA; o Instituto da Infância – IFAN; a Fundação da Criança e da Família Cidadã - FUNCI; O Pequeno Nazareno – OPN e a Terre des Hommes Brasil.

 

“No mês de junho é lembrado nacionalmente o combate ao trabalho infantil. Estamos realizando neste momento em quatro Estados (Bahia, Sergipe, Ceará, além de Pernambuco) parcerias com entidades da rede de proteção à criança e ao adolescente para trabalhar a temática. Em Fortaleza, O RioMar está colocando o assunto de forma leve e, ao mesmo tempo, firme sobre os efeitos danosos no futuro de cada criança ao permanecer trabalhando nas ruas”, destaca a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lucia Pontes.

 

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O dia 12 de junho foi instituído em 2002 pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil a fim de reforçar a conscientização das famílias, sociedade, governos e empresários sobre a importância de se erradicar essa prática. “É super importante que nós tenhamos a realização de várias campanhas de combate ao trabalho infantil, considerada uma das piores formas de trabalhos. E as crianças e adolescentes precisam estar desenvolvendo atividades na área do conhecimento, realizando atividades emocionais e exercendo o direito de brincar, acima de tudo, pois é uma fase essencial na vida das pessoas, não é o momento para se estar trabalhando. Sabemos que em Fortaleza existem vários casos de trabalho infantil e que o poder público, o terceiro setor e o setor privado precisam trabalhar de mãos dadas. Então, nesse momento, a campanha do Grupo JCPM é super importante para exatamente dar visibilidade, para falar com a sociedade que lugar de criança é na escola e é também desenvolvendo atividades lúdicas e tendo o direito ao brincar.”, enfatiza Iraguassu Filho, presidente da Funci.

Sobre a Campanha

A concepção da campanha foi feita pela equipe de marketing do RioMar Recife a partir de diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e adotada em todos Estados onde o Grupo JCPM tem atuação. As peças buscaram, a partir de frases e ilustrações, fazer a sociedade refletir sobre o tema. Entre os alertas estão: Respeite o futuro de uma criança. Diga sim a mais crianças e adolescente nas escolas; Diga sim a mais crianças com direto a acolhimento de um lar; Diga sim para mais crianças com acesso à cultura e lazer. Um vídeo de posicionamento também será veiculado nos canais oficiais dos empreendimentos, além de TV aberta e fechada, ao longo da campanha.

 

“Os shoppings RioMar em Fortaleza sempre procuram dialogar com essa temática no dia a dia, seja com lojistas, clientes, colaboradores e os órgãos competentes. Acreditamos que a situação do trabalho infantil é uma questão social que merece atenção e cuidado, por isso acreditamos que essa Campanha é também uma forma de convidar a sociedade para refletir sobre esse assunto tão importante”, Ressalta Gian Franco, Superintendente RioMar Fortaleza. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.