Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Na Ilha do Retiro, Ceará pontua contra o Sport após empate sem gols

 


Felipe Santos / Ceará SC

Jogando em Pernambuco, com o empate em 0 x 0 contra o Sport, o Ceará chegou aos nove jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vozão chegou aos 19 pontos e ocupa momentaneamente a 7ª colocação na tabela do campeonato. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta um Clássico-Rei. A partida acontece no domingo, 1º, às 20h30, na Arena Vozão. A delegação retorna do Recife amanhã. O grupo se reapresenta para treinos, no CT de Porangabuçu, na terça-feira, 27, à tarde.

 

O JOGO

Logo no minuto inicial, Lima, na entrada da área, chutou com perigo em diagonal e a zaga adversária mandou para escanteio. Na sequência, o Vozão quase abriu o marcador com Lima, de novo, com finalização perigosa; Sabino conseguiu o desvio providencial. O Sport chegou com perigo a primeira vez só aos 20’ com Thyere, mas o assistente marcou impedimento no lance; antes disso, Gabriel Lacerda já tinha afastado a bola.

Aos 23’, Rick recebeu de Jorginho pela direita, driblou o defensor, bateu cruzado com a perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do gol pernambucano. Dois minutos depois, foi a vez de Jorginho finalizar. Dentro da área, o meia bateu rasteiro, mas a zaga desviou, mandando pra escanteio. Aos 32’, depois de cruzamento pela direita, Mikael cabeceou ao gol do Richard, mas a bola passou por cima.

Antes do fim da etapa inicial, o mesmo Mikael finalizou na linha do pênalti, mas Fabinho conseguiu abafar o chute. Aos 44’, ainda deu tempo para Bruno Pacheco mandar um três dedos após rebote de escanteio; o lance terminou em escanteio para o Ceará depois de desvio do setor defensivo. Dois minutos depois, em boa trama alvinegra, Sobral finalizou e Rick tentou desvio a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Fim de 1º tempo: Sport 0 x 0 Ceará.

Aos 14’ do 2º tempo, Vina e Kelvyn foram para o jogo no lugar de Jorginho e Pedro Naressi. Aos 16’, Rick recebeu bola para a direita e deu passe para Vina, que serviu Lima, que chutou chapado, mas a bola passou à direita do gol adversário. Aos 20’, Lima recebeu passe na intermediária, partiu em velocidade e bateu forte, levando perigo à meta do Mailson.

Aos 31’, sob forte chuva, Airton e Wendson foram a campo. Aos 36’, Kelvyn arriscou chute de longe, mas a bola passou por cima. Marcão até tentou finalização de fora da área, mas a batida saiu sem direção. Mesmo com quatro minutos de acréscimos, o placar se manteve. Fim de partida: Sport 0 x 0 Ceará.  

A delegação alvinegra retorna da capital pernambucana às 13h05 dessa segunda-feira, 26. A reapresentação do grupo está prevista para terça-feira, às 15h30, no CT de Porangabuçu. O próximo desafio do Vozão no Brasileirão é um Clássico-Rei no fim de semana que vem. O Ceará encara o rival no domingo, às 20h30, na Arena Vozão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.