Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Operação Domus retorna ao Residencial Alameda das Palmeiras e realiza capturas

 

# # # # # # # # # # # # #

Com ações integradas coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a terceira fase da Operação Domus foi deflagrada nesta sexta-feira (23), no Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ofensiva retorna ao local uma semana após a primeira fase, marcando o caráter permanente do trabalho.

“A Operação Domus é uma força-tarefa com a participação de 16 órgãos entre estaduais e municipais, que atuam de maneira integrada, cada um com sua atribuição e sob coordenação da SSPDS. Estamos sempre atentos com objetivo de reforçar a presença do Estado e coibir qualquer irregularidade nos conjuntos habitacionais. Já é a segunda vez que estamos aqui e voltaremos outras vezes para garantir a tranquilidade dos moradores”, garante Sandro Caron, secretário da SSPDS.

Na primeira fase, deflagrada em 15 de julho de 2021, a ofensiva resultou em 14 prisões, sendo uma delas a de um indivíduo com mandado de prisão em aberto por homicídio. A escolha do ponto em que a operação foi deflagrada é resultado de estudos minuciosos realizados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). “A Supesp nos orienta e indica a mancha criminal que direciona as ações integradas. Não é uma escolha aleatória, existe um processo de pesquisa científica para que a operação seja montada. Também estamos com uma Delegacia Móvel para evitar um deslocamento dos policiais. A Polícia Civil do Estado do Ceará participa para garantir o bem-estar dos moradores e importunar quem contraria a lei”, diz o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira.

Além da pesquisa científica sobre o local, é realizado um trabalho ostensivo permanente para manter os resultados positivos da operação integrada. “A Polícia Militar do Estado do Ceará atua para coibir os crimes e principalmente manter a sensação de segurança dos moradores. Mantemos as ações ostensivas nas áreas comuns dos condomínios, verificando construções irregulares, pichações, mandados de prisão e toda e qualquer situação que contraria a lei”, garante o coronel comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira.

A terceira fase da Operação Domus, que é uma ofensiva permanente coordenada pela SSPDS com o objetivo de evitar ameaças contra moradores de conjuntos habitacionais, resultou em 108 pessoas abordadas, três prisões em flagrante, quatro Boletins de Ocorrência por furto de energia elétrica, 142 veículos abordados com oito apreensões e 43 autuações pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além disso, 100 blocos residenciais foram vistoriados e quatro comércios foram notificados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por falta de certificado de conformidade e ausência de equipamentos de prevenção contra incêndios.

A Enel Distribuição Ceará realizou 277 inspeções e constatou 51 irregularidades no residencial, e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura de Fortaleza lavrou 25 autos de infração e realizou dez demolições de construções irregulares. Por fim, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) realizou cinco fiscalizações para verificar a situação de tornozelados.

Segunda fase

segunda fase da Operação Domus foi deflagrada na última quarta-feira (21), no Residencial Cidade Jardim I, no bairro Conjunto José Walter, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Em seis horas foram realizadas 658 abordagens, 24 veículos foram apreendidoss por irregularidades e 72 autos de infração foram realizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo, foram apreendidos ainda 37 pinos e cinco papelotes de cocaína, 15 munições de calibre 38 e uma quantia em cédulas.

Oito prisões em flagrante por furto de energia foram lavradas e dois inquéritos por portaria também por furto de energia elétrica e por apreensão de drogas foram instaurados. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fiscalizou a situação de 15 tornozelados e a Enel Distribuição Ceará localizou 44 irregularidades em imóveis.

Mobilização

Os trabalhos foram conduzidos pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS. Ao todo, foram empregados 290 homens e mulheres da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), além de funcionários da Enel, concessionária de energia elétrica no Ceará.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a Coordenadoria de Inteligência (Coin) e a Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol) da SSPDS estiveram na ofensiva. Os trabalhos foram subsidiados a partir de dados elaborados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.

Domus

Domus é um termo em latim que significa domicílio. Com isso, a Operação Domus, deflagrada pela SSPDS, busca manter a sensação de acolhimento e bem-estar em conjuntos habitacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.