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Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

POVO lança mudanças no portal, que fica mais rápido e moderno

 

O foco das inovações é a melhoria da experiência de leitura do usuário; o nome também muda – deixa de ser O POVO Online e passa a adotar a marca O POVO


O POVO
 estreia inovações no portal, que fica mais ágil e moderno, nesta quinta-feira, 29. O foco é a melhoria da performance e da experiência do usuário na navegação das páginas. Com um design reformulado, o portal apresenta novidades na tipografia, nas cores e nos elementos visuais. Além disso, e sobretudo, a mudança evidencia o aperfeiçoamento do carregamento das páginas e do conforto na leitura para o público.

O projeto de desenvolvimento foi feito para que o site seja lido mais rápido pelos navegadores e que a página carregue de modo mais célere – sob as melhores estratégias de otimização para os mecanismos de busca, o SEO. Mais espaços em branco e menos cores ajudam a retirar a poluição visual e a ter mais contraste na leitura.

“Não é só uma alteração no design. O foco é o cuidado em melhorar a performance do portal e levar melhor experiência de leitura para o usuário. A página interna passa a ser centralizada, pois o protagonismo aqui é o conteúdo. As imagens têm mais destaque, e os elementos estão respirando mais nas páginas. As mudanças estão sendo lançadas hoje, mas a gente continuará inovando com frequência”, afirma Brenda Câmara, gerente de produtos e UX.

Os estudos para a execução das mudanças foram iniciados em 2019, com o diagnóstico do que precisava ser transformado e as pesquisas para as alterações. Brenda Câmara, que executou o projeto junto com o UI/UX designer Matheus Sales, conta que este é o início de um processo de mudanças que serão constantes.

A marca do O POVO não foi alterada, mas recebeu modificações nas cores – com um tom de azul específico, mais forte. A página inicial do portal, com a disposição das chamadas de forma dinâmica, ganha mais movimento. A seção de notícias mais lidas muda de local, e a barra dos colunistas tem novo desenho, destacando os artigos.

Não há mais diferença de cores entre as editorias. Assim, o realce vai para a paleta de azul, para reforçar a cor do O POVO. O player da Rádio O POVO CBN está disponível também na home; assim, o usuário pode acompanhar a rádio enquanto consome as notícias do portal.

Brenda Câmara, que participou do projeto anterior do portal, há cinco anos, avalia que este é um marco para a página. “O POVO permanece responsivo no mobile (no acesso pelos dispositivos móveis), com uma diferença de layout e tipografia própria. Outras grandes mudanças serão sentidas depois. O mais importante é a nova experiência de conteúdo para o leitor. Estamos todos muito felizes com o resultado”, diz Brenda, que é bacharel em Design.


Mudança no nome
O editor de Cotidiano, o jornalista Érico Firmo, reforça a simplicidade e a organização das matérias sobre o mesmo assunto. De acordo com ele, está mais fácil e intuitivo navegar entre conteúdos do mesmo tema. “Nosso objetivo é tornar o portal mais simples, organizado, com visual mais limpo e bonito. O objetivo final é apresentar e organizar melhor a informação para quem nos acessa e deixar mais fácil e prazeroso encontrar as informações”, frisa o jornalista.

Outra mudança lançada agora é o nome, que deixa de ser portal “O POVO Online” e passa a adotar o nome da marca, portal O POVO. Érico Firmo explica que já não fazia mais sentido usar o “online” como uma nova mídia – no caso do O POVO, há duas décadas.

O portal O POVO não é uma mídia, como impresso, rádio, revista ou TV. “É um porta-aviões onde estão todas as mídias e linguagens. E tudo isso é O POVO. O público assim já nos reconhece há muito tempo. É O POVO, independentemente do formato e da plataforma. Estamos materializando algo que já é realidade para quem nos acessa. Já somos e sempre seremos O POVO, e o leitor sabe disso. Na perspectiva de simplificar, o portal é apenas O POVO. Isso já é muita coisa”, constata Érico.

 

SERVIÇO
Confira o portal O POVO renovado, mais rápido e moderno:
https://www.opovo.com.br/


O POVO é História
Há 20 anos, no dia 29 de julho de 2001, o Grupo lançava o portal NoOlhar.com:

NoOlhar.jpg

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