Pular para o conteúdo principal

Prazo para Instituições de Ensino Superior aderirem ao Sisu começa hoje (5)

 


As IES terão até o dia 9 do mesmo mês para formalizarem a assinatura eletrônica do Termo de Adesão.

Dia 5 de julho, terá início o prazo para que as instituições de educação superior públicas (sejam elas federais, estaduais ou municipais) realizem a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente à segunda edição de 2021. As instituições terão até as 23 horas e 59 minutos do dia 9 de julho para concluírem o processo. A formalização se dará por meio de assinatura eletrônica do Termo de Adesão.

O acesso ao Sisu ocorrerá por meio do cadastro no Login Único do Governo Federal. A instituição que ainda não dispõe dessa modalidade de acesso digital na plataforma deverá efetuar seu cadastro no Login Único e criar uma conta gov.br. A instituição deverá, ainda, cumprir fielmente as obrigações constantes no Termo de Adesão e as normas que dispõem sobre o Sisu.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020. O processo seletivo do Sisu para o segundo semestre de 2021 está previsto para ocorrer em agosto. 

Sobre o Sisu

O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual ocorre a seleção de candidatos a vagas em cursos de graduação ofertadas por instituições de educação superior públicas. O Sisu é de responsabilidade da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, no âmbito da Coordenação-Geral de Políticas de Educação Superior da Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior. 

Confira o edital do Sisu 2/2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.