Pular para o conteúdo principal

Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças e integrar grupo criminoso são presos em Sobral

  Ao todo, três pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso As ações contínuas das Forças de Segurança do Ceará na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19). Após informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar de Ceará (PMCE), realizou diligência pelo bairro Cohab II e localizou um homem que estaria compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. O homem, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Ainda na tarde de sexta, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Sobral capt

Suspeito de comandar homicídios e ações criminosas contra bens públicos é preso pela PC-CE

 Chefe de uma organização criminosa e responsável pela distribuição de armas de fogo na Capital, além de ser investigado por envolvimento em homicídios, por tentar contra a vida de policiais civis e por ações contra torres de energia. Todos esses casos estão atribuídos a um homem de 23 anos, que foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na última sexta-feira (9), no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A captura, mediante cumprimento de mandado de prisão, só foi divulgada nesta segunda-feira (12), para não comprometer os trabalhos investigativos.

Paolo Geraldo da Rocha Nunes de Araújo (23), que também é conhecido como “Maluquinho”, com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, é apontando, segundo levantamentos investigativos, como o homem responsável por participar e ordenar ataques contra torres de energias, em 2019. Além disso, “Maluquinho” é suspeito de participar de uma tentativa de homicídio contra um desafeto que se encontrava preso na unidade do 10° Distrito Policial (DP), no bairro Antônio Bezerra, no ano de 2017.

Na época do crime, ele e outros suspeitos chegaram à unidade distrital e dispararam diversas vezes na entrada da delegacia. Na ocasião, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Deste então, a Polícia Civil iniciou uma investigação ininterrupta para identificar todos os partícipes e chegou ao nome do suspeito. Ainda segundo o que foi investigado, “Maluquinho”, que exerce função hierárquica em um coletivo criminoso com atuação no bairro Antônio Bezerra, seria responsável também por distribuir armamento em bairros da Capital.

Com isso, as autoridades policiais representaram pela prisão preventiva pelos crimes de tentativa de homicídio e por integrar organização criminosa, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com a decisão em mãos, na última sexta-feira, os policiais civis prenderam “Maluquinho”. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), especializada que estava à frente das investigações. As apurações acerca da conduta do suspeito seguem em andamento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também é o número do WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.