A redução do pessimismo econômico no exterior e as apostas sobre os juros no Brasil fizeram o dólar ter o segundo dia consecutivo de queda expressiva. A bolsa de valores recuou pela primeira vez após três altas seguidas. O dólar comercial encerrou esta terça-feira (23) vendido a R$ 5,13, com recuo de R$ 0,038 (-0,74%). A cotação chegou a iniciar em alta, atingindo R$ 5,18 nos primeiros minutos de negociação, mas inverteu o movimento após a abertura dos mercados nos Estados Unidos. Na mínima do dia, por volta das 15h30, chegou a R$ 5,12. A moeda norte-americana está no menor nível desde o último dia 12, quando tinha fechado em R$ 5,12. A divisa acumula alta de 2,29% em abril e de 5,7% em 2024. Na semana passada, o dólar chegou a aproximar-se de R$ 5,30. No mercado de ações, o dia foi mais tenso. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 125.148 pontos, com queda de 0,34%. O indicador chegou a subir durante a tarde, mas não sustentou a alta, por causa da queda do preço do ferro no mercado i
A Ouvidoria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) disponibiliza, a partir deste mês de agosto, mais um canal de comunicação para facilitar o acesso da população a informações da pasta. Além do e-mail, telefone fixo e da forma presencial, agora o cidadão fortalezense poderá enviar sugestões, denúncias e elogios pelo WhatsApp no (85) 9 8970.4344.
A ouvidora da Habitafor, Joseane Stone, explica a importância do novo canal de atendimento para a Secretaria e para os solicitantes. “Nós percebemos a necessidade disso e é uma forma de resolução mais rápida de alguns processos. Pelo aplicativo vai ficar mais fácil para que o usuário busque a Habitafor para fazer sugestões, elogio ou qualquer tipo de informação. A Ouvidoria é um canal aberto entre a comunidade e a instituição”, afirmou.
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Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Ouvidoria continuou os atendimentos de forma remota, sempre procurando resolver os processos solicitados. Entre fevereiro e julho de 2021, a Ouvidoria da Habitafor recebeu 83 pedidos, dos quais 81 foram concluídos com sucesso, um percentual de aproximadamente 98% de resolutividade, com um tempo médio de atendimento de sete dias. “A respeito dos dois pedidos em andamento, a demanda foi compartilhada com outros órgãos parceiros para resolver”, esclareceu Joseane.
As principais manifestações são solicitações diversas de informação, com destaque para a busca por esclarecimentos, principalmente com relação aos sorteios e programas habitacionais. O e-mail foi canal mais utilizado pelo cidadão nos seis meses avaliados, além do próprio site da Ouvidoria Geral do Município. Vale lembrar que pelo site da Ouvidoria Geral, o cidadão pode cadastrar a sua manifestação, inclusive de forma anônima.
A Habitafor também possui o Canal Habitação, disponível no Portal da Prefeitura de Fortaleza, no qual o cidadão pode obter as principais informações sobre a política habitacional da Cidade.
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