Dos 33 pontos monitorados no litoral de Fortaleza, 15 estão próprios para banho, de acordo com o boletim de balneabilidade mais recente, divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O boletim é válido até domingo (26) e pode ser consultado no site da autarquia ou pelo aplicativo Semace Mobile O boletim aponta que o setor leste, que inclui as praias do Futuro, Abreulândia, Sabiaguaba, Caça e Pesca e Titanzinho, apresenta oito pontos próprios para banho. Já o setor central, que compreende as praias do Meireles e Iracema, tem seis pontos adequados. O setor oeste, que abrange as praias do Leste, da Colônia e do Pirambu, registra o menor número, com apenas um ponto próprio para banho. Confira os pontos para banho: Leste P. do Futuro – Na altura da rua Antônio Atualpa Rodrigues. P. do Futuro – Na altura da Av. Carlos Jereissati. P. do Futuro – Na altura da rua Gerôncio Brigido Neto. Próximo ao Posto Guarda-vidas 01. P. do Futuro – Na altura da rua Cló...
A Ouvidoria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) disponibiliza, a partir deste mês de agosto, mais um canal de comunicação para facilitar o acesso da população a informações da pasta. Além do e-mail, telefone fixo e da forma presencial, agora o cidadão fortalezense poderá enviar sugestões, denúncias e elogios pelo WhatsApp no (85) 9 8970.4344.
A ouvidora da Habitafor, Joseane Stone, explica a importância do novo canal de atendimento para a Secretaria e para os solicitantes. “Nós percebemos a necessidade disso e é uma forma de resolução mais rápida de alguns processos. Pelo aplicativo vai ficar mais fácil para que o usuário busque a Habitafor para fazer sugestões, elogio ou qualquer tipo de informação. A Ouvidoria é um canal aberto entre a comunidade e a instituição”, afirmou.
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Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Ouvidoria continuou os atendimentos de forma remota, sempre procurando resolver os processos solicitados. Entre fevereiro e julho de 2021, a Ouvidoria da Habitafor recebeu 83 pedidos, dos quais 81 foram concluídos com sucesso, um percentual de aproximadamente 98% de resolutividade, com um tempo médio de atendimento de sete dias. “A respeito dos dois pedidos em andamento, a demanda foi compartilhada com outros órgãos parceiros para resolver”, esclareceu Joseane.
As principais manifestações são solicitações diversas de informação, com destaque para a busca por esclarecimentos, principalmente com relação aos sorteios e programas habitacionais. O e-mail foi canal mais utilizado pelo cidadão nos seis meses avaliados, além do próprio site da Ouvidoria Geral do Município. Vale lembrar que pelo site da Ouvidoria Geral, o cidadão pode cadastrar a sua manifestação, inclusive de forma anônima.
A Habitafor também possui o Canal Habitação, disponível no Portal da Prefeitura de Fortaleza, no qual o cidadão pode obter as principais informações sobre a política habitacional da Cidade.
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