Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

HENKEL, L’ORÉAL, LVMH, NATURA &CO E UNILEVER CONVIDAM O SETOR DE COSMÉTICOS A DESENHAR COLETIVAMENTE UM SISTEMA VOLUNTÁRIO DE AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL PARA SEUS PRODUTOS

 

 


– Henkel, L’Oréal, LVMH, Natura &Co e Unilever anunciam uma nova iniciativa de cooperação global, que irá desenvolver coletivamente um sistema voluntário de avaliação e classificação de impacto ambiental para toda a indústria de cosméticos. O objetivo é desenhar em conjunto uma abordagem que vá além das marcas, e dê aos consumidores informações claras, transparentes e comparáveis sobre o impacto ambiental dos produtos, a partir de uma metodologia comum baseada na ciência. Essas cinco companhias estão estendendo o convite para que outras empresas de cosméticos se juntem a elas nesse objetivo.


 


Atendendo à demanda por maior transparência


O novo sistema de avaliação e classificação pretende atender à crescente demanda dos consumidores por maior transparência a respeito do impacto ambiental de produtos cosméticos (incluindo fórmulas, embalagens e utilização). O objetivo é melhorar a informação disponível ao público e permitir que ele faça escolhas mais sustentáveis de consumo.  


 


Para isso, um consórcio será criado, aberto a todas as companhias de cosméticos que queiram unir-se a ele e contribuir para o desenho de um sistema que permita aos consumidores compararem produtos dentro de uma mesma categoria. A ambição é que haja uma classificação geral que informe os consumidores sobre o impacto ambiental de cada produto, considerando todo o seu ciclo de vida.   


 


Construindo coletivamente uma metodologia científica e um sistema de classificação


O consórcio trabalhará com a consultoria de sustentabilidade Quantis , para garantir uma abordagem robusta e científica desse processo, e que os esforços de construção conjunta da metodologia de avaliação e do sistema de classificação sejam guiados e articulados em torno de:


 


1.    Um método comum de mensuração dos impactos ambientais de todo o ciclo de vida dos produtos, apoiado nos princípios da “Product Environmental Footprint” (o método científico da União Europeia para quantificar a pegada ambiental de produtos)  


2.    Uma base de dados comum sobre impactos ambientais de ingredientes e matérias-primas usadas em fórmulas e embalagens, assim como da etapa de uso dos produtos.


3.    Uma ferramenta comum que permita que cada marca calcule o impacto ambiental de produtos individuais, e que possa ser usada por não-especialistas.


4.    Um sistema harmonizado de classificação usando, por exemplo, uma pontuação variando de “A” até “E”, que permita que o consumidor compare facilmente diferentes produtos. A metodologia, a base de dados, a ferramenta e o sistema de classificação serão verificados por entidades independentes.


 


 


Engajando todos os atores do setor de cosméticos


Essa iniciativa global pretende ser aberta a todas as companhias de cosméticos, independentemente de seu tamanho ou de seus recursos. Outros atores serão informados e consultados durante o processo. As cinco companhias que estão se reunindo agora vão somar sua experiência e conhecimento para desenvolver metodologias de avaliação de impacto (como é o caso de Henkel, LVMH, Natura &Co e Unilever), bem como um sistema de rotulagem ambiental e social (conforme o desenvolvido pela L’Oréal). Todas as companhias vão se beneficiar desse trabalho preexistente e estão convidadas a contribuir com sua própria experiência. O consórcio também vai contar com o apoio de especialistas externos, incluindo cientistas, acadêmicos e ONGs, para assegurar a contínua consistência de sua abordagem. O trabalho desenvolvido pelo consórcio vai ser publicado e tornado acessível de forma estritamente voluntária, tanto pelos seus integrantes como por outras partes interessadas.


 


“É possível que o setor de cosméticos, como aconteceu em outros, construa uma avaliação científica do impacto de seus produtos, baseada em todo o seu ciclo de vida. Isso requer a união do conhecimento e da experiência de todas as partes dessa indústria, particularmente considerando os dados sobre impacto ambiental; esta é exatamente a empreitada em que os membros fundadores do consórcio estão embarcando agora.”, diz Philippe Osset, especialista em usar a avaliação de ciclo de vida para o ecodesign, consultor parceiro da Comissão Europeia e da AFNOR (Associação Francesa de Padronização, na sigla em francês).


 


A Cosmetics Europe já está acompanhando ativamente o processo, e outras associações da indústria estão sendo contatadas para se unir ao consórcio.


 


Empresas e associações que queiram saber mais sobre a iniciativa podem entrar em contato pelo e-mail: contact@ecobeautyscore-consortium.org.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.