Pular para o conteúdo principal

Vacinas adquiridas pelo Ceará junto ao Butantan são distribuídas para 139 municípios

 

Ao todo, 108.060 pessoas receberão imunizante da marca CoronaVac

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou, nesta terça-feira (28), a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 da marca CoronaVac, adquiridas pelo Estado junto ao Instituto Butantan, para 139 municípios que solicitaram os imunizantes. Nestas cidades, segundo as informações do cadastro de vacinação na plataforma Saúde Digital, a população adulta pendente de começar o esquema vacinal é de 108.060 pessoas.

Os detalhes da distribuição dessas doses foram apreciados e estão em concordância com a Câmara Técnica de Vigilância em Saúde da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne gestores da Sesa e das secretarias municipais de saúde.

A aquisição direta do Governo do Ceará com o Butantan foi acordada em julho, com contrato inicial de três milhões de doses e aditivo regulamentando que as entregas e os pagamentos das vacinas serão realizados conforme demanda do Estado.

O restante das doses que não serão distribuídas neste primeiro momento ficará armazenado como reserva técnica

Uma primeira remessa, com 300 mil doses, chegou a Fortaleza na madrugada de quinta-feira (23). Com o envio das 108.060 doses nesta terça (28), ficam armazenadas como reserva técnica na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Sesa 41.940 primeiras doses para eventuais solicitações de outros municípios e 150 mil imunizantes para serem aplicados como segunda dose.

Confira abaixo a lista dos 139 municípios que receberam as doses de vacina da compra direta do Governo do Ceará com o Butantan:

Abaiara
Acarape
Acaraú
Acopiara
Altaneira
Antonina do Norte
Apuiarés
Aquiraz
Aracati
Aracoiaba
Ararendá
Araripe
Aratuba
Arneiroz
Assaré
Baixio
Banabuiú
Barbalha
Barreira
Barroquinha
Baturité
Beberibe
Boa Viagem
Brejo Santo
Camocim
Campos Sales
Canindé
Capistrano
Caridade
Caririaçu
Carnaubal
Cascavel
Catunda
Cedro
Chaval
Choró
Coreaú
Crateús
Croatá
Deputado Irapuan Pinheiro
Eusébio
Forquilha
Fortaleza
Fortim
General Sampaio
Granjeiro
Groaíras
Guaiúba
Guaraciaba do Norte
Guaramiranga
Hidrolândia
Ibaretama
Ibiapina
Ibicuitinga
Icapuí
Icó
Independência
Ipaporanga
Ipaumirim
Ipueiras
Irauçuba
Itaiçaba
Itaitinga
Itapagé
Itapipoca
Itapiúna
Itarema
Jaguaribe
Jaguaruana
Jardim
Juazeiro do Norte
Jucás
Lavras da Mangabeira
Madalena
Maracanaú
Maranguape
Marco
Martinópole
Massapê
Meruoca
Milhã
Missão Velha
Mombaça
Monsenhor Tabosa
Morada Nova
Moraújo
Morrinhos
Mucambo
Mulungu
Nova Olinda
Nova Russas
Novo Oriente
Orós
Pacajus
Pacatuba
Pacoti
Pacujá
Palhano
Palmácia
Paracuru
Paraipaba
Parambu
Paramoti
Pedra Branca
Pentecoste
Piquet Carneiro
Poranga
Potengi
Quiterianópolis
Quixadá
Quixeramobim
Quixeré
Redenção
Reriutaba
Russas
Saboeiro
Salitre
Santa Quitéria
Santana do Acaraú
Santana do Cariri
São Benedito
São Gonçalo do Amarante
São Luís do Curu
Senador Pompeu
Sobral
Solonópole
Tabuleiro do Norte
Tamboril
Tauá
Tejuçuoca
Tianguá
Trairi
Ubajara
Umari
Umirim
Uruburetama
Uruoca
Varjota
Viçosa do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que