Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará anuncia programa para impulsionar realização de cirurgias eletivas e ambulatoriais

 

Programa será lançado nesta quarta-feira (20)

Em conversa virtual com a população, o governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (19), um programa para impulsionar a realização de cirurgias eletivas e ambulatoriais, beneficiando cearenses das cinco Regiões de Saúde e diminuindo a fila de espera dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O lançamento do programa será nesta quarta-feira (20), no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci , com a presença do governador e do secretário da Saúde, Marcos Gadelha. “Nossa meta é zerar [as filas de espera], sei que não é fácil, mas vamos trabalhar para isso”, garantiu Camilo Santana.

CNH Popular

A retomada do programa CNH Popular também foi um dos pontos tratados durante a conversa com a população. A iniciativa, que ofertará 25 mil habilitações para a população do Ceará até 2022, possibilita o acesso gratuito à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) e é uma das maiores do país no segmento.

Após apresentar instabilidade por conta da demanda, o site do Detran Ceará voltou a receber as inscrições, e mais de 98,21% das vagas já foram preenchidas até o momento. “No próximo fim de semana, as nossas equipes já começam a ir para o Interior para realizar os exames médicos, e passarmos a fazer os links das pessoas com os CFCs e autoescolas que vão atendê-las”, explicou o superintendente do Detran, Maximiliano Quintino.

“Num segundo pacote, vamos lançar no próximo ano novas vagas. A minha meta é que a gente possa atender toda a população que precisa da carteira, que é também um instrumento de trabalho. Muitas profissões ainda exigem a carteira de motorista”, afirmou Camilo.

Segurança Hídrica

O Governo do Ceará também prepara o lançamento do programa Malha D`Água para zerar a operação de caminhões-pipa nas cidades do Sertão Central, garantindo a transposição de água. “Vivemos vários anos seguidos de seca, e em nenhum momento a gente deixou de trabalhar para garantir o abastecimento de água a toda população do Ceará. Não medirei esforços para garantir água à população cearense, porque ninguém vive sem água, principalmente água para consumo humano”, afirmou Camilo.

Hidrogênio Verde

O governador voltou a afirmar que o Ceará desponta para ser um grande produtor e exportador de hidrogênio verde. Nesse sentido, o Governo do Ceará já assinou dez Memorandos de Entendimento com empresas interessadas em investir na produção desse combustível limpo no Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O mais recente foi firmado com a multinacional francesa Engie. Ainda sobre o tema, o gestor também participou do Seminário Internacional de Hidrogênio Verde promovido pela Editora Globo, com transmissão pelas redes sociais do Valor Econômico, nessa quinta-feira (16). O evento reuniu especialistas nacionais e internacionais para discutir o pioneirismo e as estratégias do Ceará para o setor. “Foi um passo importante para que a gente possa despontar o Ceará como uma política estratégica da produção de hidrogênio verde. Eu enxergo no hidrogênio verde um grande potencial econômico para gerar emprego e oportunidades para a população cearense”, ponderou.

Segurança Pública

Camilo Santana destacou que, na última sexta-feira (15), foi anunciado o reforço de mais de R$ 120 milhões por ano no orçamento do serviço operacional das forças de Segurança Pública, valendo já a partir de outubro deste ano. Além disso, 247 oficiais da Polícia Militar serão empossados nesta terça-feira, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do governador.

Sobre a infraestrutura, o Governo do Ceará inaugurou, em Várzea Alegre, a 50ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e uma Central de Videomonitoramento com 15 câmeras. Ao todo, mais de 4 mil câmeras já foram instaladas em todo o território cearense. “Quando eu assumi o governo só tinha uma pequena base do Raio em Fortaleza, numa sede alugada. Hoje são 50 bases montadas, dando mais segurança. Sempre tenho dito que não vou medir esforços para que a gente possa garantir mais investimento e tranquilidade à população cearense”, apontou. O Governo do Ceará também abriu concursos para a Polícia Civil, com 500 vagas, e Polícia Militar, com 2 mil vagas.

Município sem Racismo

O Estado do Ceará concederá o Selo Município Sem Racismo em reconhecimento às cidades cearenses que realizarem ações de enfrentamento ao racismo e para a promoção da igualdade racial. A lei que institui o Selo foi sancionada pelo governador na sexta-feira (15). “Mais uma ação importante. A professora Zelma Madeira, nossa assessora especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, participou comigo. É importante extinguir qualquer tipo de racismo no Ceará. Lembrando que nós criamos as cotas para negros nos concursos públcos do Estado”, ressaltou.

Concurso Funsaúde

Ao afirmar que o concurso da Fundação Regional de Saúde do Estado do Ceará (Funsaúde) está mantido, com provas a serem realizadas nos dias 23 e 24 de outubro, Camilo adiantou que mais concursos serão divulgados em breve.

Mais Infância Ceará

No bate-papo, Camilo citou algumas ações desenvolvidas pelo Governo do Ceará por meio do Programa Mais Infância Ceará. Um dos destaques foi o primeiro Complexo Social Mais Infância entregue à comunidade do bairro João XXIII, em Fortaleza. Com investimento de mais de R$ 4 milhões, o equipamento vai oferecer lazer e capacitação profissional. “Fortaleza vai ganhar três complexos destes. E estamos começando a construir outros complexos no Interior do Ceará”, disse.

Outro equipamento citado na conversa foi a terceira estação do projeto Praia Acessível instalada em Majorlândia, no município de Aracati. Até o momento, aproximadamente 8 mil pessoas já foram atendidas nas estações da Praia de Iracema, em Fortaleza, e do Cumbuco, em Caucaia. Com as três estações do Praia Acessível, o programa Mais Infância já entregou 314 equipamentos, entre os quais, 159 brinquedopraças; 66 Centros de Educação Infantil; 36 brinquedocreches; 25 Praças Mais Infância; 20 Núcleos de Estimulação Precoce; e um Complexo Social.

“Eu quero que até 2022, todo município cearense tenha pelo uma creche construída pelo Governo do Ceará para acolher as crianças cearenses”, garantiu Camilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340