Pular para o conteúdo principal

Investigação da Polícia Civil do Ceará resulta na prisão na Argentina de suspeito de armazenar cerca de 800 kg de drogas em Fortaleza

 

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), resultou na prisão de um cearense em solo argentino, no último dia 07. O homem é suspeito de ser o responsável pelo armazenamento de cerca de 800 quilos de drogas que foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no dia 11 de setembro, em um terreno particular localizado na Avenida Carneiro de Mendonça, no bairro Demócrito Rocha, na Capital cearense. Detalhes do trabalho policial foram divulgados, na manhã de hoje (13), na sede da Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, em coletiva de imprensa.

Paulo Henrique Ferreira dos Santos, de 39 anos, que já registrava antecedentes criminais e foi preso pela Polícia Federal durante a “Operação Cardume” em 2015, foi capturado no último dia 07 de outubro, na cidade de Puerto Madryn, no sul da Argentina, quando tentava tirar visto de residência no órgão responsável pela migração – Direccion Nacional de Migraciones (DNM). As investigações apontam que o suspeito chegou, em um voo fretado, na Argentina no mesmo dia em que a Polícia Militar do Ceará apreendeu os cerca de 800 quilos de entorpecentes, que estavam escondidos em um lava-jato de propriedade dele.

Após a apreensão, as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Ceará foram compartilhadas com a Polícia Federal e a Interpol. Contra o suspeito foi colocado um sinal de alerta vermelho da Interpol pelo mandado de prisão em aberto no Brasil, solicitado pela PC-CE, pelo crime de tráfico de drogas. Agora, o suspeito passa por processo na Argentina, para ser extraditado ao Ceará, onde deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Apreensão

A Polícia Militar realizou a apreensão de, aproximadamente, 800 quilos de entorpecentes, entre maconha e crack, na tarde do dia 11 de setembro, no bairro Demócrito Rocha, pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ação foi efetivada pelo trabalho em conjunto dos policiais militares da Assessoria de Inteligência (Asint) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Com as apurações, os militares chegaram ao terreno no bairro Demócrito Rocha, onde havia um indivíduo fazendo a vigilância do imóvel. Com a permissão do vigilante, os policiais militares adentraram para realizar vistoria do local. No interior do terreno havia um lava-jato desativado com vários carros de uma concessionária e uma residência, onde foi encontrada a grande quantidade de entorpecentes.

Após o trabalho investigativo desenvolvido pela Denarc, o dono do local e responsável pela droga, foi identificado e preso.

Denúncias

A Denarc conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos. Ela também está no Instagram pelo perfil @denarc_pcce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que