Pular para o conteúdo principal

Low carb, jejum ou cetogênica: essas dietas realmente funcionam para emagrecer? Nutricionista respond







A maioria dos brasileiros deseja ter uma alimentação saudável: 80% da população busca consumir produtos mais frescos e nutricionalmente mais ricos. É o que revela uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na busca por mais saúde e mudanças físicas no corpo, muita gente recorre às dietas. Entre as favoritas estão: Low carb, jejum e cetogênica. 


A nutricionista Lilia Rolim, explica que no momento da escolha da dieta ideal para cada paciente, diversos fatores são considerados. “Sempre avaliamos as metas do paciente, suas condições de saúde, hábitos, rotina preferências entre outros aspectos. Todas as suas especificidades são analisadas e após isso, definimos juntos o melhor plano alimentar.”


A especialista afirma ainda que necessário conhecer as diferenças de cada dieta antes de decidir pelo melhor tipo. “Low carb, jejum e cetogênica, têm sido adotadas por muitas pessoas. A primeira tem a proposta de diminuir o consumo de carboidratos para uma média de 50g a 150g diárias. Já a cetogênica, visa reduzir bruscamente o consumo de carboidratos e manter em 80% do dia a ingestão de gorduras pela alimentação. O jejum tem vários protocolos porém o mais utilizado é o que o paciente fica em torno de 16h sem se alimentar por 3x na semana e nas janelas de alimentação e nos outros dias coma saudável é de forma balanceada e calculada para seu objetivo.”


O resultado de cada dieta depende das razões pelas quais está se fazendo a mesma e de como está seu metabolismo. "Embora elas metabolicamente tenham uma ação no controle da glicemia, sua eficácia se dá por várias fatores inclusive principalmente pela restrição calórica e pelo seguimento da conduta da forma necessária para surtir efeito. A recomendação é sempre procurar a orientação de um profissional para mudar a alimentação de forma segura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340