Pular para o conteúdo principal

Lucas Fiúza, diretor da Apex-Brasil, participa de missão internacional em Nova York e Dubai

 






Em busca de novos negócios e oportunidades para o Brasil, o diretor da Apex-Brasil, Lucas Fiúza, participou de missão internacional nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes.  


Em Nova York, Lucas Fiúza esteve no IJLATAM, considerado um dos maiores eventos sobre infraestrutura e energia nos países da América Latina. "Mostramos as oportunidades aos investidores estrangeiros e esclarecemos o novo momento que o Brasil vive após as reformas e ações muito relevantes na melhora do ambiente de negócios e na liberdade econômica. Já somos um novo Brasil, que segue firme nesse momento de competição pelo reposicionamento global nos pós-pandemia", comenta. 


Também estiveram presentes membros de alto nível do executivo brasileiro como o secretário executivo do Ministério de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e os secretários especiais do Ministério da Economia, Martha Seillier e Carlos Da Costa. 


De Nova York, Lucas Fiuza seguiu para a abertura da ExpoDubai exposição universal onde cada país mostrou o que há de melhor nos Emirados Árabes. "Aqui, sob os olhos do mundo, teremos 6 meses para expor nossa liderança em território natural preservado, matriz energética renovável, responsabilidade com o desenvolvimento humano e compartilhar com a humanidade nossa rica cultura e espírito empreendedor", afirma o executivo. 


Participaram da abertura da Expo e do pavilhão do Brasil, o vice-presidente Hamilton Mourão; o ministro do Turismo, Gilson Machado; o secretário da Pesca, Jorge Seif; o comissário geral do Brasil na expo e também cearense, Elias Martins, entre outras autoridades.


Ainda na missão em Dubai, o executivo foi convidado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira para o Economic Sustainability Forum - Brazil. Ele participou do painel "Parcerias em Inovação e Tecnologia Digital para o Desenvolvimento Sustentável", moderado pelo CEO do parque tecnológico da Sharjah Research, H.M. Al Mahmoudi. Logo após a apresentação, diante do cenário brasileiro mostrado pelo diretor, Mahmoudi o convidou para conhecer o parque tecnológico. 


“Foi uma excelente oportunidade para divulgar o papel da Apex-Brasil como hub estratégico de negócios entre os dois países. Somos o ‘one stop shop’ ideal para fortalecer as relações comerciais e tecnológicas”, destaca. 


*Visita ao Sharjah Research*

A visita ao parque Sharjah Research ocorreu logo após o painel. O empreendimento abriga mais de 300 empresas que realizam pesquisa e desenvolvimento (research and development) e teve em sua primeira etapa um investimento estimado de 200 milhões de dólares. 


"O parque fica na cidade universitária de Sharjah, tendo o complementar ambiente acadêmico praticamente ao lado, com mais de 20 das melhores universidades do país ao redor. Sem dúvidas um parceiro promissor para uma cooperação tecnológica vitoriosa, pois dispõe de talentos, recursos, simpatia e respeito pelo Brasil. Será mais um passo no caminho da prosperidade para o nosso povo. Temos muito a ensinar e aprender", assegura o executivo.


Após a missão, Lucas Fiúza seguiu para São Paulo, onde participou de um Workshop Estratégico da Apex-Brasil com entidades do setor privado que possuem parceiras com a instituição. 


O cearense vem demonstrando diligência notável na função de diretor de Negócios, enfrentando agenda intensa. A próxima parada será em Colônia, na Alemanha, neste fim de semana.


Ele participará da ANUGA, maior feira de alimentos e bebidas do mundo, onde a Apex estará representado o Brasil com um stand expressivo e contará com a presença de parlamentares e importantes empreendedores brasileiros do setor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!