Pular para o conteúdo principal

Munique: Governo do Ceará assina acordo com a Linde/White Martins para a produção de Hidrogênio Verde no Pecém

 

Esse é o 12º memorando de entendimento assinado pelo governador Camilo Santana para atração de investimentos ao HUB de Hidrogênio Verde do Ceará

O governador Camilo Santana assinou nesta sexta-feira (29), em Munique, na Alemanha, acordo com a multinacional alemã Linde para implementação de uma planta de Hidrogênio Verde no Ceará. Maior empresa global na produção de gases industriais e engenharia, a Linde é representada na América do Sul pela White Martins. Esse é o 12o memorando de entendimento assinado pelo Ceará para a produção de H2V no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

“A Linde está investindo muito em tecnologias na área de Hidrogênio Verde e enxerga o Ceará com grande potencial para a produção de energia limpa, devido às condições favoráveis de vento e sol, além da localização privilegiada do estado. Estamos muito confiantes de que vamos firmar mais essa importante parceria para a produção de Hidrogênio Verde”, citou o governador Camilo Santana durante a assinatura do memorando de entendimento, que foi realizada na sede da empresa.

O vice-presidente Global da Linde, David Burns, comentou a assinatura do acordo com o Governo do Ceará. “É uma satisfação muito grande trabalharmos juntos nesse projeto. A White Martins já tem sua planta (de oxigênio) no Pecém, e agora temos a necessidade de produzir combustível sustentável. A Linde tem buscado parceiros e o Ceará tem muito potencial nesse sentido. Acredito que essa será uma parceria muito importante para o estado, para o Brasil e para a Europa”, citou Burns.

“Estamos preparando o Ceará para um futuro bem diferente do que estamos vivendo hoje. Nosso estado tem total condições de se tornar um player mundial na produção de Hidrogênio Verde”, disse o secretário do Desenvolvimento e Trabalho, Maia Júnior. A assinatura do memorando contou ainda com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; e do secretário de Relações Internacionais, César Ribeiro, além do diretor da White Martins, Guilherme Ricci, entre outros diretores da multinacional alemã.

Hidrogênio Verde

O HUB de Hidrogênio Verde do Ceará, instalado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, foi lançado neste ano em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). A ideia é buscar reduzir a emissão de poluentes com novos investimentos e ampliar as oportunidades de negócios e geração de empregos no Ceará, para assim impulsionar a economia do Estado. O hidrogênio verde (H2V) é produzido através de fontes renováveis e é atualmente considerado o pilar da transformação.

Até o momento já foram assinados 12 memorandos de entendimentos com empresas nacionais e internacionais para implantação de projetos no HUB de Hidrogênio Verde do Estado. “Esse é um passo importante para a descarbonização do mundo. Estamos em uma grande força-tarefa para transformar o Ceará em um HUB de Hidrogênio Verde, que é o combustível do Futuro. O mundo inteiro procura alternativas para reduzir a emissão de poluentes. Além disso iremos mudar a realidade socioeconômica do Ceará com novas oportunidades de emprego e renda para os cearenses”, afirmou o governador Camilo Santana.

Agenda

O governador Camilo Santana tem participado nesta semana, no exterior, de uma série de reuniões e assinatura de acordos para atração de investimentos ao Ceará. Nos últimos dias foram realizadas reuniões com o grupo aéreo Air France/KLM e com o embaixador do Brasil na França, Luiz Bernardo de Andrade Serra.

Em Roterdã, na Holanda, foi assinado memorando de entendimento com consórcio da área de Hidrogênio Verde. Além disso, a comitiva cearense realizou ainda encontro com a diretoria do Porto de Roterdã, que é parceiro do Porto do Pecém, e se reuniu com o embaixador Paulo Roberto Castilhos França. Na Alemanha, em Munique, foi assinado acordo com a empresa Linde para atrair investimentos para o Ceará na área de Hidrogênio Verde.

Já em Glasgow, na Escócia, Camilo Santana estará na abertura da COP26, principal conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), e fará reunião com o grupo Fortescue Metal, gigante australiana que assinou memorando de entendimento recentemente com o Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340