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Ferrão abre checkin e venda de ingressos para estreia em casa

  ESTREIA EM CASA  Na próxima segunda, 29/04, às 20h, no PV, o Ferrão enfrenta o Aparecidense-GO pela Série C. A presença em grande número da torcida coral será de fundamental importância para largarmos com o pé direito dentro de casa. Ingressos solidários à venda e checkin aberto para nossos sócios.  Checkin em  www.sociocoral.com.br Ingressos online no site  EFOLIA :  www.efolia.com.br  ou nos pontos de venda:  LOJA DO FERROVIÁRIO BARRA Vila Olímpica Elzir Cabral Rua Dona Filó, 650  LOJA DO FERROVIÁRIO ALDEOTA Shopping Aldeota – Piso L0 Av. Dom Luis, 500  SHOPPING PROHOSPITAL CENTRO Rua Barão do Rio Branco, 1847  SHOPPING PROHOSPITAL MESSEJANA Rua Manuel Castelo Branco, 399  SHOPPING PROHOSPITAL BEZERRA Av. Bezerra de Menezes, 2275  SHOPPING PROHOSPITAL ALDEOTA Av. Desembargador Moreira, 1337 Confira os preços dos ingressos:  Arquibancada (Setores Azul e Laranja): Ingresso Solidário: R$ 30 + 1kg de alimento Inteira: R$ 60 / Meia: R$ 30  Cadeira (Setor Social): Ingresso Solidário: R$

Plataforma de correção de redações desenvolvida por cearenses começa a ganhar o Brasil

 



A plataforma cearense E-Correção tem aumentado sua atuação no País. Desenvolvida pelos sócios Claudemir de Sousa e Leonardo Marques, o sistema visa ajudar professores de escolas a otimizar a correção de redações.


Quem já utiliza o E-Correção é a carioca Gisele Marques. A professora, especialista em redação, teve de se adaptar ao "novo normal" no ano passado.


Ela conta que tentou diversos métodos de correção. "Pedi aos alunos enviassem e-mails com as redações. Vi o quanto era trabalhoso ter de corrigir dessa forma. Ainda tentei imprimir cada um dos textos. Gastava muito papel e tinta. Escaneava e reenviava para todos os estudantes depois. Um trabalho bem dificultoso", lembra. 


Observando que os métodos tentados eram contraproducentes, a professora resolveu pedir ajuda à tecnologia. "Busquei softwares que pudessem de maneira mais prática, objetiva e profissional me auxiliar. Foi no E-correção que eu achei tudo muito intuitivo e autoexplicativo. De cara, me apaixonei", afirma.


A docente ressalta que também foi determinante para a escolha da plataforma o suporte. "Mandei mensagem mais de 22 horas esperando ser respondida no dia seguinte. Para minha surpresa, tive resposta no mesmo dia. E é assim até hoje. Respondem nos fins de semana, feriados e te ajudam em caso de dúvidas", pontua.


"Consegui ganhar tempo e atender mais alunos. Existem sistemas automatizados de correções em que basta inserir os comentários que você sempre usa nas redações. Não precisa digitar quando for o mesmo erro", explica. 


O aluno também se beneficia com a plataforma. "O estudante visualiza o erro pelo sistema e há um espaço para comentários gerais. Além de apontar os erros, eu mostro o que seria ideal. Posso ainda gravar áudios com orientações para o aluno", finaliza. 


O E-Correção


Presente em mais de 18 Estados brasileiros, E- Correção atende cerca de 10.000 alunos. De acordo com os sócios Claudemir de Sousa e Leonardo Marques, mais de 35.000 redações já foram corrigidas na plataforma, desde fevereiro, quando foi lançada.

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