Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza amplia realização de ultrassonografias e tomografias em convênio com Sopai

 grupo de pessoas posa para a foto

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira (01/12) na sede da Sopai (Foto: Marcos Moura)
A Prefeitura de Fortaleza fechou convênio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com a Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (Sopai), nesta quarta-feira (01/12), para ampliar a oferta de exames de imagens (ultrassonografia e tomografia) de média complexidade. O atendimento à população por meio do convênio já foi iniciado. O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, e representantes do Sopai participaram do evento de divulgação da parceria na instituição.

Serão disponibilizados, mensalmente, cerca de 1,1 mil exames para pacientes regulados na Central de Regulação do Município, chegando a mais de 13 mil por ano. Os pacientes entram na regulação após consulta nas unidades básicas de saúde de Fortaleza e encaminhamento médico para realização destes exames. Através do convênio, poderão ser realizados sete tipos de ultrassonografias e 10 tipos de tomografias.

Élcio Batista ressaltou que Fortaleza tem a maior rede hospitalar municipal do país. Segundo ele, o que significa não só que há um compromisso da gestão com a Saúde, mas também uma necessidade de melhorar a eficiência cada vez mais.

“É um grande desafio, por conta dos recursos. Como a secretária Ana Estela pontuou, o SUS está com uma defasagem em relação à remuneração dos procedimentos. Mas nosso sistema de saúde e a sua articulação com o setor privado vai dar uma garantia para a população de que a gente vai ter mais qualidade. Se a gente não tiver cooperação entre setor privado, setor público e a sociedade civil organizada, não vai conseguir superar as dificuldades desse momento que estamos vivendo. É preciso estabelecer parcerias para se desenvolver”, enfatizou.

Agilização dos exames

De acordo com a secretária da Saúde, Ana Estela Leite, o convênio entre Prefeitura e Sopai vai ajudar a desafogar a fila de espera dos usuários do SUS por exames, represada devido à pandemia.

“Com esse convênio, a gente amplia também a faixa etária de assistência desse hospital, que passa a atender o público acima de 18 anos. A demanda do SUS é infinita, a gente está num momento pós-pandemia em que muita gente aguardou quase dois anos para fazer seus exames, destacou a secretária.

O Sopai possui dois equipamentos para a realização destes exames, sendo um tomógrafo computadorizado e um ultrassom doppler. Além disso, serão disponibilizados cinco profissionais para realização dos procedimentos, sendo três médicos e dois profissionais de nível técnico de radiologia.

“Serão mais de 9 mil tomografias computadorizadas e mais de 4 mil ultrassonografias, exames de imagem essenciais para o diagnóstico. Com essa parceria, a gente vai conseguir atender a população de Fortaleza que depende do SUS de uma forma muito qualificada”, declarou o diretor técnico do Sopai, Fabrício César.

O convênio, no valor de R$ 1.999.996,35, tem recursos provenientes de emenda parlamentar e possui vigência de 12 meses.

Também participaram do evento os diretores administrativos do Sopai, Luís Eugênio França Pequeno e João Luís França.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340