Pular para o conteúdo principal

Uece fará adesão à campanha apoiada pela ONU, Race to Zero

 Na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) fará adesão à campanha apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), Race to Zero (Corrida ao Zero)/Carbono Zero. O evento acontecerá às 15h, em formato híbrido, reservado para convidados no Salão Nobre dos Conselhos Superiores do Sistema Funece/Uece e com transmissão ao vivo pelo canal UeceOficial no YouTube.


A campanha, promovida pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), tem como base reconhecer a necessidade de um esforço coordenado de grande escala, por parte de governos e sociedade, para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Com a adesão, a Uece se compromete em planejar a adequação de suas políticas, práticas, infraestrutura e logística à necessária redução de suas próprias emissões.

O evento de adesão contará com a participação do professor da Uece, Alexandre Costa, que fará a conferência “Uece nos tempos de emergência climática”. Segundo o pesquisador, além de ser considerada “inequívoca” a causa antrópica da elevação das temperaturas médias globais observada desde o início do período pré-industrial, com um aquecimento particularmente pronunciado nas últimas décadas, constata-se que o ritmo de aquecimento é muito mais acelerado do que mesmo em mudanças climáticas naturais significativas. Para efeito comparativo, no término da última era glacial, o planeta aqueceu cerca de 4°C ao longo de 10 mil anos, contra mais de 1°C no intervalo de um século na mudança do clima em curso.

Os impactos associados a essa situação são visíveis, por exemplo, em mudanças na frequência e intensidade de eventos extremos (ondas de calor, secas, tempestades severas, furacões, incêndios florestais e outros), perda de gelo marinho e continental, elevação do nível do mar, e consequências profundas – e em alguns casos já catastróficas – para ecossistemas e comunidades humanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340