Pular para o conteúdo principal

CEDCA Ceará empossa novos conselheiros para o biênio 2022-2023

 

Os 22 novos conselheiros e suplentes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Ceará (Cedca-Ce), para o biênio 2022-2023, foram empossados nesta quarta-feira (12), pela titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. A representante da SPS, Mônica Regina Feitoza Gondim, foi eleita presidente, e a representante da sociedade civil, Maria das Graças Alves Silva, escolhida vice-presidente do CEDCA/CE. A solenidade foi realizada no formato virtual e transmitida pelo Canal da SPS, no YouTube.

Ao dar posse aos novos conselheiros, Socorro França defendeu maior controle social e o fortalecimento do Conselho e do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. “A atuação dos Conselhos é fundamental na construção de políticas públicas. São os conselhos que nos apontam os caminhos que devemos trilhar para seguirmos construindo e avançando com políticas públicas afirmativas e de controle social”, ressaltou aos novos conselheiros.

A secretária agradeceu ao CEDCA/CE e a toda a rede de proteção social pelo trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, com avanços e conquistas importantes, em meio à pandemia; e pediu um olhar diferenciado de todos para os adolescentes. ”Precisamos focar, voltar o olhar para os nossos adolescentes, para que consigamos, juntos, poder público e sociedade civil, evitar a violência e as violações de direitos da juventude”, defendeu.

Vinculado à SPS, o CEDCA/CE é composto por 11 representantes de órgãos governamentais e 11 eleitos em fóruns de organizações da sociedade civil, totalizando 22 conselheiros. O colegiado tem como funções básicas o controle social das ações públicas destinadas ao segmento infantojuvenil e à normalização da Política de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme previsto no artigo 86, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ao CEDCA/CE cabe também promover a articulação e a mobilização do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, definir as políticas públicas de atendimento integral ao segmento, bem como acompanhar, avaliar e propor ações dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais que atuam na área e assessorar o poder Executivo na proposta orçamentária dos planos e programas de assistência à criança e ao adolescente.

A rede de proteção é formada pelos conselhos tutelares e dos direitos humanos, Ministério Público, Justiça, Defensoria Pública, Polícia, serviços de proteção especial e socioeducativos, programas de Saúde, Assistência Social, Educação e Cultura, dentre outras entidades públicas e civis. O CEDCA/CE é gerido por Mesa Diretora formada por Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, garantindo-se a paridade entre governo e sociedade civil. A eleição dos integrantes é nominal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340