Pular para o conteúdo principal

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefor) aprova recondução para o biênio 2022-2023

 O colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefor), conforme dispositivo do Regimento Interno, decidiu pela recondução por mais um mandato de dois anos (biênio 2022-2023). Também foi decidido manter Emerson Damasceno na presidência da Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência (Copedef), vinculada à Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), e Odair Mendonça na vice-presidência, pela sociedade civil, além das demais conselheiras e conselheiros representantes da sociedade civil. A assembleia geral foi realizada no dia 22 de dezembro de 2021.

De acordo com o presidente do Conselho, mesmo com os desafios de uma época de pandemia, que limitaram parte das atividades a reuniões online, houve uma boa produção em termos de fiscalização e visitas, principalmente no ano de 2021. “Desta forma, o Conselho entendeu oportuno utilizar do dispositivo de recondução para dar continuidade, além de ampliar sua atuação presencial, em especial na fiscalização de obras e atendimentos para pessoas com deficiência, além de pautas importantes como saúde, transporte e educação, com foco nas barreiras que ainda prejudicam a vida das pessoas com deficiência em sociedade”.

Damasceno destaca ainda a melhoria da estrutura física para atuação do conselho. “Já houve uma evolução considerável nas condições de funcionamento do conselho com sala, equipamentos e secretaria-executiva, além de transporte. Nossa expectativa, agora, é a concretização da estrutura da sala dos conselhos municipais, bem como demais avanços necessários para que o controle social tenha mais autonomia em seu funcionamento”.

Saiba mais

O Comdefor é um órgão de controle social vinculado à Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da SDHDS. O Conselho tem como principais finalidades propor, definir diretrizes e prioridades, fiscalizar e deliberar sobre as políticas públicas dirigidas à pessoa com deficiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340