Pular para o conteúdo principal

Oposição na Venezuela vence disputa por governo estadual de Barinas

 Um candidato de oposição na Venezuela ganhou a eleição para governador do estado de Barinas, terra natal do ex-líder Hugo Chávez, encerrando 22 anos de governo do Partido Socialista na região.

A eleição em Barinas não altera o controle da maioria dos estados do país pelo Partido Socialista, mas representa uma vitória simbólica para a fragmentada oposição.

"O triunfo é para Barinas e para toda a Venezuela", disse o candidato de oposição vitorioso Sérgio Garrido à Reuters.

No ano passado, Argenis Chávez - irmão do ex-líder - disputou a eleição pelo partido do governo em novembro, mas não saiu vitorioso.

A Suprema Corte então determinou que a eleição fosse repetida, após desclassificar a candidatura de oposição de Freddy Superlano. A decisão seguiu um decreto feito pela Controladoria-Geral do país em agosto, afirmando que Superlano estava sendo investigado administrativamente e não estava apto a concorrer.

O irmão de Chávez desistiu da disputa e foi substituído pelo ex-ministro das Relações Exteriores do país Jorge Arreaza, que competiu com Garrido.

Sérgio Garrido conquistou 55,36% dos votos, enquanto Arreaza recebeu 41,27%, afirmaram os representantes estaduais de Barinas no Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, em mensagem divulgada no canal estatal de televisão.

O estado tem cerca de 600 mil eleitores registrados.

O Partido Socialista conquistou 19 governos dos 23 estados da Venezuela em novembro, enquanto a oposição venceu em três.

O partido governista viu o número de votos recebidos cair para 3,9 milhões nas eleições de novembro, de acordo com as autoridades eleitorais, ante 5,9 milhões durante as eleições regionais de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340