Pular para o conteúdo principal

Balneabilidade da Semace: sobe para 18 os trechos próprios para banho na orla de Fortaleza




Subiu para 18 os trechos próprios para banho na orla de Fortaleza, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (18). Semana passada eram 10. O documento elaborado pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia destaca o setor Centro com maior quantidade de trechos próprios: seis no total.


Nove trechos estão em conformidade no setor Leste. São eles: postos dos Bombeiros 03, 04, 06, 07, 08, Praça 31 de Março.


Os trechos adequados do setor Centro são compreendidos pelos postos 16 - entre o Espigão da Desembargador Moreira até a Volta da Jurema; posto 17 - entre a rua José Vilar e o Espigão da Desembargador Moreira; posto 19 - entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa; posto 20 - entre o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro; e posto 21 - entre o Inace (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário.


Em seguida o documento traz o setor Oeste com quatro trechos em conformidade: Posto 22 - entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno; posto 23 entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó; posto 27 - entre a Rua Seis Companheiros até a Rua Francisco Calaça; posto 29 - entre a Rua das Goiabeiras até a Rua Lagoa do Abaeté


Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade utilizados e descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.


Chuvas na Capital


Nesse período chuvoso, a Semace informa que a intensidade de chuvas pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem. A orientação da autarquia é que banhistas evitem banho com a ocorrência de chuvas.


Confira aqui a íntegra do boletim de balneabilidade de trechos da orla fortalezense. (ver doc anexado)


Ana Luzia Brito

Ascom Semace


Foto: Ana Luzia Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.