Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em apartamento no Cocó

 

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em apartamento no Cocó

Bombeiros Militares do Mucuripe apagam incêndio em apartamento no Cocó

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em apartamento no Cocó. Uma guarnição de combate a incêndio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/1ºBBM) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) no fim da tarde desta quarta-feira, 23, para atender uma ocorrência em um condomínio residencial vertical no bairro Cocó, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Os bombeiros militares do Mucuripe chegaram no local após 4 minutos do acionamento.

Do estabelecimento

De acordo com a 1º tenente Aline Costa de Lima, “chegando no local verificamos chamas saindo do quarto do apartamento do 2º pavimento. Pedi apoio da ambulância de resgate pois haviam duas vítimas na portaria que chegou rapidamente, como também pedi o desligamento da energia, do elevador e do registro do gás e que nos ajudasse no isolamento do local, bem como da evacuação dos moradores”, relatou a comandante do socorro.

Imediatamente, a partir do hidrante do 2º pavimento foi estabelecido o ataque ofensivo com a água da reserva técnica de incêndio (RTI) da edificação. Ao mesmo tempo, foi montado o recalque a partir do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque 04 (ABTS 04) ao sistema predial, que não chegou a ser utilizado, pois o sistema preventivo da edificação funcionou, não sendo necessário o recalque, ou seja, havia água, pressão e vazão suficiente para o ataque ofensivo.

CBMCE Incêndio no cocó

Do combate

O apartamento se encontrava trancado e foi necessário a entrada forçada, pela necessidade do combate, assim como buscas por possíveis moradores. O pavimento sinistrado estava totalmente tomado pela fumaça com nenhuma visibilidade, inclusive as lanternas blindadas da ABTS 04 não iluminaram o ambiente, onde todo o trabalho teve que ser realizado tateando o ambiente até se encontrar o foco do incêndio.

Não havia vítima no apartamento sinistrado. Para o combate somente foi utilizado água e materiais do sistema preventivo da edificação. Todo o apartamento foi atingido pela fumaça e chamas, mas o incêndio foi contido no andar do 2º pavimento. O apartamento superior apresentou danos na fachada. Durante o combate foram utilizados dois cilindros do Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA) que foram substituídos pelos cilindros cheios da carga da viatura do coordenador de operações.

Rescaldo

O síndico solicitou uma vistoria fiscalizadora do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) que foi agendada com o respectivo comando. O oficial superior de dia e o coordenador de operações compareceram ao local, assumindo a ocorrência. Na oportunidade realizou a verificação da estrutura da edificação, vindo a determinar por prevenção ampliação do isolamento da área abaixo do apartamento sinistrado que compreende a área social aberta e pavimentos inferiores com os sub solos 1 e 2, academia, mezanino e 1º pavimento, devido o risco de acidentes com vidros e outros objetos perfuro cortantes que poderiam cair do apartamento sinistrado. Como também entregou o apartamento aos proprietários e os orientou com diversas recomendações assim como ao síndico e demais residentes.

A guarnição de bombeiros militares do Mucuripe da 2ªCia/1ºBBM foi composta pela 1º tenente Aline, subtenente B. Nunes, subtenente Gerley, subtenente Macário e subtenente Hélio, na viatura ABTS 04. Em apoio, além do oficial superior de dia e do coordenador de operações, também foram acionadas duas ambulâncias tipo resgate e da viatura AHQ 01 para dar suporte de água, mas não foi necessário, Como também da Polícia Militar do Ceará.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.